Começa nesta terça-feira, 6 de abril, o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial no Brasil. O benefício terá parcelas entre R$150 e R$375, dependendo da família. São mais de 45 milhões de cidadãos amparados.
Os primeiros a receber são os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, nascidos em janeiro. O dinheiro deve ser depositado nas contas poupança digitais para movimentação via aplicativo.
Vale destacar que o dinheiro só pode ser sacado após duas a quatro semanas do depósito, em espécie ou transferido para uma conta corrente. O calendário para beneficiários do Bolsa Família funciona de forma distinta.
Pelas novas regras, o Auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. Em 2021 não foram abertas novas inscrições. O Governo Federal reavaliou todos os beneficiários aprovados para o Auxílio Emergencial, verificando se estão aptos a receber o benefício em 2021, de acordo com as novas regras.
Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso. A pessoa receberá o benefício com maior valor, seja a parcela paga no âmbito do programa, seja o valor do Auxílio Emergencial. É importante esclarecer que quem está no Bolsa Família para receber o Auxílio Emergencial 2021 deve cumprir todas as regras definidas.
O pagamento acontece por meio da conta poupança digital da CAIXA, que pode ser movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem. Para o público do Bolsa Família, além de movimentar o benefício pelo aplicativo CAIXA Tem, também será possível sacar os recursos com o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.
![]() |
![]() |
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).