A Polícia Civil de Imbituba cumpriu Mandado de Prisão Preventiva nesta terça-feira (14), expedido contra Douglas de Souza Laurentino, 21 anos, pelo crime de violência doméstica e familiar contra mulher.
Na manhã de ontem, a equipe de Investigação recebeu denúncia informando que uma mulher de 21 anos estava hospitalizada, vítima de queimaduras provocadas por seu companheiro. Os agentes foram até o hospital onde a jovem estava, na companhia do seu marido, que foi levado à Delegacia para prestar depoimento.
Laurentino alegou que a esposa havia sofrido as queimaduras após explosão de um fogão a gás na residência do casal, versão que foi descartada depois de constatações feitas pelos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP). Também foram ouvidas testemunhas e os dois filhos do casal. Todos confirmaram que o criminoso agrediu fisicamente e ateou fogo na companheira, depois de ter jogado álcool em seu corpo. O crime teria sido praticado no último dia 7.
Laurentino possui passagens pela polícia e cumpria pena por tráfico de drogas no Presídio Masculino de Biguaçu, em liberdade condicional. Após a prisão, ele foi conduzido à Unidade Prisional Avança (UPA) de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Assessoria de Imprensa Polícia Civil de Santa Catarina.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).