Na próxima quarta-feira, 21, o Parque Ecológico Maracajá vai sediar a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento que reunirá assistentes sociais e demais pessoas ligadas à efetivação da Política dos Direitos das Crianças e Adolescentes dos 15 municípios da região, iniciará às 8h30min e tem encerramento previsto para as 16h30min.
No encontro serão debatidas as políticas públicas para crianças e adolescentes, além de palestras e discussão dos eixos temáticos em grupos. ?o evento é importante para toda a região porque possibilita traçar propostas que garantem os direitos da criança e do adolescente. Apesar dos avanços nas conquistas não devemos nos acomodar, a busca tem que ser constante?, ressalta a diretora do Departamento de Assistência Social, Ivonete Capela.
A conferência é realizada pela parceria da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, AMESC (Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense) e prefeitura de Maracajá.
As propostas da Conferência Regional serão levadas pelos delegados para a 9ª Conferência Estadual, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de abril, em Florianópolis, com o tema ?Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios?.
Texto: Imprensa Maracaja
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).