Ministro da Saúde anuncia 15,5 milhões de doses da vacina Pfizer para o primeiro semestre - Jornal Cruzeiro do Vale

Ministro da Saúde anuncia 15,5 milhões de doses da vacina Pfizer para o primeiro semestre

14/04/2021
Ministro da Saúde anuncia 15,5 milhões de doses da vacina Pfizer para o primeiro semestre

Nesta quarta-feira, 14 de abril, o Ministro da Saúde informou que a Pfizer vai antecipar a entrega de 2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus para o Brasil no primeiro semestre. Com isso, o país garante 15,5 milhões de doses para os meses de abril, maio e junho. Marcelo Queiroga, representante da pasta, reforça que o governo brasileiro tem um contrato com a farmacêutica para entrega de 100 milhões de doses até o fim do ano.

Em pronunciamento, durante reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, Queiroga anunciou a novidade: "Trago para os senhores uma boa notícia: a antecipação de doses da vacina da Pfizer, fruto de ação direta do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o principal executivo da farmacêutica que resulta em 15,5 milhões já no mês de abril, maio e junho”, disse no Palácio do Planalto, em Brasília.

Quem também marcou presença na oportunidade foi o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), representando o presidente da Câmara, Arthur Lira; e a enfermeira Francieli Fantinato, anunciada como secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde. Ela é funcionária de carreira do Ministério da Saúde e atual coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1998

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.