Polícia deflagra operação em Chapecó e prende grupo de traficantes - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia deflagra operação em Chapecó e prende grupo de traficantes

06/03/2012

presosoperaopraaMD.jpgUma Operação deflagrada na sexta-feira (2) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó resultou na prisão de cinco traficantes. A Operação Praça, como foi denominada, teve o objetivo de combater principalmente o tráfico e a associação para o tráfico de drogas naquela região.

As Investigações tiveram início há quatro meses, quando os agentes da Polícia Civil passaram a coletar provas da existência de um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas. O Grupo agia em um posto de lavação ao lado de uma praça, localizada no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. Os criminosos aliciavam menores que entregavam as drogas à usuários. Foram realizadas buscas em mais de dez endereços, entre residências dos investigados e postos de lavação de veículos.

Durante a Operação, todos os Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos simultaneamente. A maior parte dos investigados foi detida em uma das residências, enquanto participavam de um almoço. Com eles, foram apreendidas armas, drogas, munições, rádio comunicador, utensílios utilizados para embalar os entorpecentes, balança de precisão e objetos relacionados ao tráfico.

Alguns integrantes do grupo também são investigados por homicídio. As investigações continuam para identificar usuários flagrados durante a Operação, e que deverão prestar depoimento à polícia. Após as prisões, todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça.
 
Os envolvidos

Durante a ação da polícia, foram efetuadas cinco prisões. Marcio Cristiano de Almeida, 29 anos, Rosa da Silva Lara de Almeida, 50 anos, Luis Carlos de Almeida, 18 anos, Gustavo Soares Leite, 18 anos, e Josiane Lara de Almeida, 24 anos. Também foram apreendidos três adolescentes. Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munição e corrupção de menores. Ao todo, cerca de vinte pessoas foram conduzidas à Central de Polícia para prestarem esclarecimentos, entre elas, testemunhas, usuários e adolescentes.

A Operação foi comandada pela DIC de Chapecó, com a participação de agentes da Polícia Civil da 1.ª DP, 2.ª DP, 3.ª DP, DPCAMI, da Delegacia de Pinhalzinho, de São Carlos, de Caxambú do Sul, e de Coronel Freitas.

Texto: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.