No último dia 31, o policial rodoviário federal Maurício Amado foi acionado para o atendimento de uma ocorrência diferente das habituais. Por volta das 17 horas, quando cumpria plantão na unidade operacional de Paulo Lopes, no km 267 da BR 101, ele foi procurado pelos pais de uma criança recém-nascida com 10 dias de vida.
Desesperados, os pais procuraram auxílio da PRF para reanimar a menina que havia se engasgado e estava desacordada. Imediatamente, o Inspetor Maurício Amado acionou o Corpo de Bombeiros e, na sequência, se deslocou até a casa da família, distante cerca de 300 metros.
Chegando lá, o policial posicionou a criança de bruços em sua mão e desferiu leves batidas em suas costas com o objetivo de desobstruir as vias aéreas.
"Felizmente consegui manter a calma e realizar os procedimentos necessários para que a menina voltasse a respirar normalmente", disse Amado. Minutos depois, os bombeiros verificaram que a massagem realizada pelo Inspetor Amado foi suficiente para a recuperação da menina, fato que tornou desnecessário seu encaminhamento ao hospital.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).