Policiais prendem três caixeiros e evitam explosões de agências - Jornal Cruzeiro do Vale

Policiais prendem três caixeiros e evitam explosões de agências

30/03/2012

Agentes da Diretoria Especial de Investigação Criminal (DEIC), coordenados pelo Delegado Diego Gonçalves de Azevedo, em parceria com integrantes da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira (28),  três integrantes de uma quadrilha responsável por arrombamentos a caixas eletrônicos com uso de explosivos. Eglaison Albano Camilo, 27 anos, natural de Joinville,  Alex Heindrickson dos Santos, 29 anos e o irmão dele, Luiz Fernando Heindrickson dos Santos, 20 anos, foram presos no momento em que embarcariam num ônibus com destino a São Paulo, onde praticariam o crime. Com eles a polícia apreendeu sete bananas de dinamite. 

Os crimes
Os presos fazem parte de uma quadrilha  especializada em explodir caixas eletrônicos e com atuações em Santa Catarina e nos Estados do Paraná e São Paulo. No Estado catarinense eles são apontados pela polícia como envolvidos nas explosões regsitradas nas agências das cidades de Garuva (dezembro de 2011) e de tentarem explodir um caixa de uma agência em Navegantes ( janeiro de 2012).

?A intenção em prendê-los antes do embarque a São Paulo foi tanto evitar que praticassem o crime naquele Estado, bem como, garantir a segurança das pessoas que estavam no mesmo ônibus, já que eles embarcaram com material explosivo?, disse o Delegado Diego Gonçalves de Azevedo, responsável pelo caso. 

Todos os presos já têm passagem pela polícia: Eglaison Albano Camilo possui condenação pelo crime de roubo e está em liberdade condicional. Ele também foi autuado em flagrante, no início deste ano, por posse de munição e está em liberdade provisória por este processo;  Alex Heindrickson dos Santos está foragido do Presídio de Balneário Camboriú, além de possuir condenação por tráfico de drogas com mandado de prisão em aberto,  e o irmão dele, Luiz Fernando Heindrickson dos Santos, já respondeu a Termo Circunstanciado por porte de drogas. 

Eles serão encaminhados ao Presídio de Joinville.

Texto: Krislei Oechsler | Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.