Pela primeira vez, o teste para coronavírus deu positivo em um brasileiro. A informação foi divulgada na terça-feira, 25 de fevereiro, após um homem de 61 anos apresentar os sintomas da doenças ao regressar da Itália, país em que o contagio está tomando proporções maiores. A previsão é de que a contraprova seja realizada ainda nesta quarta-feira, dia 26.
De acordo com o Ministério da Saúde, ele apresenta quatro sinais: tosse seca, febre, dor de garganta e coriza. O caso segue sendo acompanhado de perto. O homem, que não teve a identidade confirmada, passou por observação no Hospital Israelita Albert Einstein e agora está em casa, onde deve permanecer isolado pelas duas próximas semanas.
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todos os passageiros do voo que trouxe o homem para São Paulo foram avisados para adotar medidas preventivas. Apesar disso, vale destacar que qualquer pessoa deve seguir as orientações para reduzir riscos de contrair ou transmitir o novo coronavírus. Confira:
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).