Na tarde desta terça-feira (3), Policiais Civis da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), em parceria com a Divisão de Furtos e Roubos (DFR), ambas integradas à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apreenderam no Terminal Rodoviário Rita Maria, na Capital, uma submetralhadora automática da marca ?Madsen?, calibre 9mm, de fabricação Dinamarquesa.
A arma estava sendo transportada dentro de um ônibus que vinha de Curitiba, Paraná. Leonardo Coutinho Friederich, 25 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado ao Presídio de Florianópolis.
Quando os policiais o abordaram, solicitaram que ele abrisse a mochila. Leonardo acatou, mas apresentou aos policiais somente roupas e objetos pessoais que estavam na bolsa. Foi preciso uma revista mais detalhada para localizar a arma, que estava envolta em fita adesiva e dentro de uma jaqueta.
Além da arma, também foram apreendidas 15 munições, todas de calibre 9 mm e R$109,00 em dinheiro. Investigações apontam que Leonardo receberia R$800,00 pelo transporte da arma.
Texto: Krislei Oechsler | Assessoria Imprensa
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).