A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulga a lista dos aprovados em primeira chamada na instituição nesta quinta-feira (4), às 12h.
Os nomes poderão ser acessados pelo site da Comvest, comissão responsável pelo vestibular da faculdade.
Quase 15 mil vestibulandos disputam 3.444 vagas na Unicamp e na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).
A matrícula deve ser feita em 9 de fevereiro, no campus onde o candidato foi aprovado.
A relação de alunos convocados em segunda chamada vai ser divulgada no mesmo dia, mas eles devem fazer matrícula apenas no dia 12.
Para se matricular é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
- Certificado de conclusão do ensino médio;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Documento de identidade;
- Título de eleitor;
- Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar;
- Uma foto 3x4 recente e colorida (duas fotos para cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto);
- Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente (somente para quem optou pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).
Última etapa
A segunda fase da Unicamp foi realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro. No último dia de provas, a Unicamp registrou a maior abstenção da segunda fase, com 9,3% de faltosos - dois pontos percentuais a mais do que no ano passado, quando 7,3% se ausentaram. Dos 14.706 selecionados para a segunda fase, 1.368 alunos não fizeram as provas de matemática e inglês.
De acordo com professores, a Unicamp cobrou, durante os quatro dias da segunda fase, questões longas e trabalhosas, sem dar tempo hábil para que os estudantes resolvessem as provas.
Vestibular 2011
A partir deste ano, o vestibular da Unicamp será diferente: a primeira fase terá 48 questões de múltipla escolha, em vez das atuais 12 dissertativas, e três redações.
A segunda etapa será mais enxuta, serão três em vez dos atuais quatro dias de provas. O tempo será o mesmo (quatro horas por dia). Já o número de questões dissertativas em cada uma das provas dobra - passa de 12 para 24.
Além disso, o Enem, que vale até 20% da nota da primeira fase, passará a ser obrigatório para todos os candidatos.
Fonte Portal R7
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).