Lista telefônica

Campanha do Cruzeiro do Vale devolve caminhão para seu Nildo - Jornal Cruzeiro do Vale

Campanha do Cruzeiro do Vale devolve caminhão para seu Nildo

29/05/2007 00:00

O sorriso estampado no rosto da jovem Thais dos Santos contagiou a todos que estavam presentes no sorteio da Ação Entre Amigos organizada em prol do caminhoneiro Dionísio Michels, na manhã do último domingo, após a missa da Comunidade Santa Clara, no Poço Grande.
A menina de apenas 12 anos foi a vencedora da campanha e levou para casa um Ford Ka, ano 1997. O pai da garota, Vitório dos Santos, mal podia acreditar que sua filha havia sido a grande sorteada. "Esta foi a primeira vez que ganhamos uma promoção. Compramos um bloco com o objetivo de ajudar seu Nildo e acabamos sendo premiados. Deus foi tão justo que seu Nildo perdeu o caminhão enquanto carregava arroz e nós, vencedores do prêmio, somos produtores de arroz e estávamos colhendo os grãos quando fomos informados sobre o prêmio", comemorou o pai. Ele foi avisado da premiação através de um telefonema. O carro foi levado até o Gasparinho, onde a família de Thais mora, em cima do caminhão do guincho Mondini e acompanhado por uma carreata.
O Ford Ka que Thais ganhou como prêmio era de propriedade de seu Nildo, que recebeu o apoio dos amigos para organizar uma ação após perder um caminhão em um incêndio, em meados de fevereiro. O caminhão que seu Nildo perdeu era utilizado pelo caminhoneiro como instrumento de trabalho e única fonte de renda há 22 anos. "Agora vou poder comprar um novo caminhão e voltar a trabalhar", comemora o senhor que não sabe como agradecer aos amigos que organizaram a campanha. Seu Nildo conta que estava apreensivo com o resultado da ação, pois não sabia se seria possível chegar ao valor estimado. "Graças a Deus deu tudo certo e alcançamos nosso objetivo", comenta o senhor.

Valores
Ao todo foram arrecadados R$62.200 com a venda dos bilhetes. O valor líquido é de R$49.533,00 e será suficiente para seu Nildo comprar um novo caminhão e também repor a carga de arroz que perdeu durante o incêndio.
A campanha em favor da compra de um novo caminhão para seu Nildo teve início em meados de março e foi organizada pelo Jornal Cruzeiro do Vale com o apoio das empresas Guinchos Mondini, através de seu Antonio Mondini, do Posto Testoni, através de seu proprietário Julinho Testoni, da loja de móveis Sulvimes, com Antônio Pedro Schmitt, e da Trans Scheidt, através de seu Pepa Scheidt.
"Só atingimos nosso objetivo, pois seu Dionísio Michels é uma pessoa humilde, trabalhadora e honesta e por isso tem muitos amigos. Isso fez com que o resultado final da ação entre amigos fosse um sucesso", comemora o diretor do Jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt.
O organizador da campanha revela que o grupo está organizando uma confraternização no próximo dia 15 de junho, ao meio dia, na Comunidade Santa Clara. "Queremos agradecer pessoalmente a todos que adquiriram os bilhetes da ação e contribuíram para o sucesso da campanha", comenta Gilberto.

Incêndio
888MD.jpgO incidente que deu fim ao instrumento de trabalho de seu Nildo aconteceu em 24 de fevereiro.
O caminhoneiro viajava na serrinha da Vila Itoupava, em Blumenau, quando sentiu um forte cheiro de queimado.
Ele pretendia subir a serrinha e então parar para ver o que estava acontecendo, mas foi surpreendido pelas chamas no meio da subida. "Só tive tempo de parar o caminhão e sair correndo. Tentei apagar as chamas com o extintor, mas não adiantou. Perdi o caminhão e também a carga de arroz que transportava", relembra.
Conforme o caminhoneiro, suspeita-se que as chamas iniciaram quando o cano de descarga rachou e o calor acabou derretendo o tanque de óleo diesel, que era de plástico, e acabou explodindo.

 

1001855.jpg

1001856.jpg

1001861.jpg

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.