Carta Prefeito Ademar Felisky - Jornal Cruzeiro do Vale

Carta Prefeito Ademar Felisky

30/05/2008 00:00

 

Senhor editor,

Gostaria de falar sobre Educação e explicar a carta da Secretaria Municipal de Gaspar na edição nº 995. Quando o assunto é Educação, os leitores precisam saber e entender como se desenvolve o processo educacional.

Nossa equipe procura trabalhar com uma pedagogia afetiva, uma proposta que busca o equilíbrio entre a razão e a emoção. Coisa que anteriormente não tínhamos em nosso município.

Por falar em gestão anterior, gostaria de explicar o que a colega pedagoga Lúcia Helena Teixeira de Mello, diretora de Educação do Município de Gaspar, coloca no jornal em resposta a crítica feita pelo Sr. Marcio Sidnei, na edição nº994.

Em minha opinião, deveria haver mais pais fazendo essa análise da Educação e cobrando dos órgãos públicos mais eficiência e qualidade nos trabalhos, afinal, somos empregados do povo e o povo tem que ter liberdade de expressar suas angústias.

Quando a diretora fala que a "Provinha Brasil" não será feita em Gaspar pelo ótimo índice do IDEB, gostaria de lembrá-la que é a "Prova Brasil" a responsável por medir o IDEB. Já a "Provinha Brasil", aplicada nas 2ª séries na grade nova de 9 anos é para o próprio município verificar junto aos professores e aos alunos suas conquistas e deficiências, trabalhando assim para que 100% dos alunos sejam alfabetizados. É o que estamos fazendo. Não é por que o MEC quer, mas sim o que queremos para nossos alunos e professores.

E se o ensino está bom em Gaspar, A Provinha Brasil deveria ser feita para que os resultados fossem publicados. A "Prova Brasil" é exigida pelo MEC e a "Provinha Brasil" é preocupação do Município.

Quero lembrar também a diretora sobre o quadro que ela usou em sua carta. Esses índices são de 2005, resultado do trabalho feito nos anos anteriores, época em que quem estava na Secretaria de Educação de Ilhota eram Lúcia Helena Teixeira de Mello e Gilmara da Silva, que hoje estão em Gaspar.

Se Gaspar está com um bom índice até 2005, é resultado do trabalho realizados por professores como Neivaldo e também do prefeito Celso Zuchi.

Gostaria de esclarecer que os professores e diretores de Gaspar estão de parabéns por seus trabalhos e só não fazem mais por causa de seus dirigentes.

 

 

Ademar Felisky |Prefeito de Ilhota

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.