Fila de espera em CDIs I
É muito fácil a prefeitura falar que as crianças de 4 e 5 anos estão todas na creche, pois só tem vaga pra meio período. Aí fica muito fácil atender todas as crianças dessa idade. No outro meio período, os pais sofrem do mesmo jeito, porque não tem como deixar em casa sozinha uma criança dessa idade. E esse estudo de frequência não vai resolver em nada, vão colocar metade das crianças em sala. Pra essa mãe, que é a 43 da fila, não vai afetar em nada. Eu estou há um ano esperando e quando meu filho precisar ir pra escola, aí sim irá surgir uma vaga na escola pública. A fila da creche é uma vergonha!
Arine Czelusniak, via Facebook
Fila de espera em CDIs II
Já ouviram falar do programa de creche domiciliar Prefeitura de Gaspar? As casas acolhedoras fazem um cadastro, passam por vistoria da vigilância sanitária e da secretaria da educação. Se aprovadas, abrem um M.E.I. e firmam convênio com a prefeitura. Os repasses são estabelecidos por criança atendida no programa. Pra completar o salário dos colaboradores, as famílias pagam a mesma mensalidade cobrada nas creches do município. Em época de crise, um ajuda o outro.
Odete Fantoni, via Facebook
Pavimentação rua Gaspar Grande
Parabéns, sim! A nossa rua está esperando há uns vinte anos. Muito obrigado a todos que nos ajudaram.
Leonete dos Santos, via Facebook
Fazzenda Car Show
Vale a pena ver! A banda Máfia S/A também é show.
Meri Dalva Chiarelli, via Facebook
Atropelamento na faixa de pedestres I
Tenho medo em atravessar na faixa quando o carro para pra eu passar. Pois muitas motos não respeitam e não param. Meu tio foi atropelado na faixa de pedestre, o carro parou, mas o motoqueiro não, e atropelou ele em cima da faixa.
Débora Cardoso, via Facebook
Atropelamento na faixa de pedestres II
Esse povo não sabe dirigir, todo dia fazendo barbaridades. Alí é um local de velocidade bem reduzida. ‘Bora’ fazer reciclagem no trânsito, bando de motoristas sem noção.
Audrey Pchibilski, via Facebook
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).