Em 2019, provocamos nosso Executivo e a Câmara de Vereadores no sentido de efetivarmos o dia 25 de maio como data comemorativa dedicada às nossas costureiras. Assim, em 2022, chegamos ao terceiro ano de festejos dessa profissional que em todo o mundo é a figura símbolo da indústria têxtil.
A partir da eclosão da Revolução Industrial, na segunda metade do século 19, a indústria do vestuário toma um impulso extraordinário em todo o mundo e a mulher se torna figura de destaque. E, com isso, inicia sua entrada no mercado de trabalho. Como curiosidade, fica o destaque que os processos da cadeia produtiva do vestuário são quase todos completamente automatizados, menos a costura. Só isso, dá conta da importância dessa profissional.
Parabéns a essas valorosas profissionais que com suas mãos talentosas vestem nossa gente com tanta dedicação e amor.
Douglas Junkes, presidente da Ampe, via carta
---
Meu Deus, esse anjinho precisa urgente dessa cadeira [Gasparense com paralisia cerebral precisa de dinheiro para comprar cadeira de rodas]. Vamos todos ajudar!
Maria Ilaine Krahl, via Facebook
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).