O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

09/05/2011 16:22

Parabéns
Gostaria de parabenizar todos os funcionários do Centro Educativo e sua diretora Cleia Buettger Schramm, pelo magnífico trabalho que vem desempenhando neste importante educandário de nosso município.
Tenho muitas coisas para falar, do trabalho das oficinas, da reforma, mas quero falar sobre a alimentação que é servida aos nossos filhos, é de dar inveja em muitos restaurantes aqui de Gaspar. Um cardápio variado e uma comida muito saborosa, meus filhos sempre dizem que é uma delicia a comida do Centro Educativo.
Na última sexta, dia 05 de maio, a direção organizou uma recepção para as mães, lembrancinhas feitas pelos alunos foram entregues, tudo muito linho e organizado. Mais uma vez, parabéns! Para esta recepção foi convidado o secretário do Desenvolvimento Social, do PDT solitário, mas ele não apareceu, acho que ele ainda não sabe que o Centro Educativo é de responsabilidade de sua Secretaria, mas depois ele manda uma desculpa qualquer, quem sabe uma inauguração ou coisa parecida.
Mas o que realmente importa é o trabalho que está sendo feito, indiferente da secretaria ou prefeitura, que muito pouco ou quase nada tem feito, e sim a ajuda financeira dos pais e professores através da APP, que sempre ajudam com dinheiro. O Centro Educativo é hoje uma referência para Gaspar, graças a competência de sua direção, professores e funcionários dedicados e apaixonados pela profissão.
Rudinei Cavalheiro e família | Gaspar


Trânsito
Acidentes como o do Poço Grande neste final de semana têm sido frequentes na localidade. Pedimos urgente a instalação de uma lombada eletrônica em frente a Bunge. Enquanto nada é feito, é esperar pra ver quem será a próxima vítima.
Ivan Lucas Spengler | Gaspar


Indignação
Gostaria de utilizar este espaço para fazer um desabafo. Minha indignação é com os responsáveis pelo Departamento de Trânsito de Gaspar. Como se já não bastasse o descaso com a ponte, quero deixar registrado aqui mais um absurdo presenciado no trânsito.
Como sempre, todas as sextas-feiras são tumultuadas em Gaspar e todo motorista já está acostumado com isso, o que achei muita ?cara de pau? é o agente de trânsito que estava muito bem sentado dentro do veículo Astra, estacionado em frente ao Gascic, enquanto os motoristas que precisavam enfrentar a sinaleira em frente a funerária, que já tem o tempo para abrir mais demorado, mas fazer o que se para retornar para a Margem Esquerda precisamos dela. O que nos deixa indignados é ver aquela ?figurinha? muito bem sentada, apreciando o trânsito, enquanto os veículos que seguiam sentido Blumenau, simplesmente trancavam o cruzamento, sendo que, quem precisava retornar não tinha chance, ficava ali vendo o sinal abrir, fechar, e abrir e fechar... É ou não é uma falta de respeito com os cidadãos gasparenses?
Luciana Schwämmle Zabel | Gaspar


Problemas
Cada vez está mais difícil ver as coisas acontecerem em Gaspar. Nem mesmo a imprensa consegue ajudar. Enquanto isso a população sofre, e como sofre. 
Alguém já viu a rua Nelson Casas em um dia de chuva? A foto publicada na última edição do Cruzeiro do Vale mostra claramente a erosão por causa das chuvas. Se a dificuldade em passar a patrola é por causa dos carros estacionados na rua, porque não conversar com os moradores, divulgar nas rádios, ou usar qualquer outro meio de comunicação para avisar os moradores e pedir que os carros por um dia não permaneçam lá?
É, está difícil mesmo. Está na hora de arregaçar as mangas, levantar da cadeira e fazer!
Mauro Lanznaster Filho | Gaspar


Assalto
O assalto em uma residência do Baú neste final de semana foi mais um ato de violência dentre tantos que já aconteceram em nossa cidade. Do jeito que a coisa anda alguém tem que tomar uma atitude. Mesmo sendo uma atitude ariscada, se o vizinho não tivesse atirado, o que poderia ter acontecido com essa família? Gaspar já foi uma cidade mais tranquila, aos poucos a violência vem chegando.
Adriana Gonçalves | Gaspar


Correção
Informamos que, diferente do que foi publicado na nota ?Das Bier prepara almoço especial para as mães?, da edição 1289 do Cruzeiro do Vale, a visita à fábrica de cerveja da Das Bier não esteve aberta no domingo. A visitação à fabrica ocorre todos os dias, menos aos domingos. Para conhecer o local basta agendar a visita no telefone 3397-8600.


edição 1290

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.