Vergonhoso
De fato, é uma vergonha. É uma vergonha um poder jurídico arcaico que defere, sem medir as consequências, os pedidos dos governos, quanto à despejo, desapropriação judicial, etc...
O poder judiciário brasileiro é o mais inconsequente de todo o mundo. Parece que vivem em outro país. Parece que a nação deles (desses juízes) é de primeiro mundo. Um governo tem que às vezes tomar decisões amargas para não piorar determinados problemas. Sabemos que ali, aqueles invasores, acabaram sendo beneficiados pelas leis brasileiras.
A Justiça de fato é cega. A nossa, aqui no Vale do Itajaí é bem cega mesmo. Concordo com as ações do prefeito, para não proliferar mais um ninho de marginais, que muito em breve estariam aí, incomodando toda uma sociedade, então que se faça um investimento desses para prosperar uma sociedade um pouco mais organizada e civilizada. Parabéns prefeito Celso Zuchi, por essa iniciativa.
João Tadeu Corrêa | Blumenau
Agradecimento
Venho aqui agradecer a atenção recebida da colunista social Paula Godoy, na homenagem de aniversário que prestei à minha namorada Daisy Kelly Blum, na edição da última sexta-feira. Ficou ótimo e ela adorou a surpresa. Obrigado.
Paulo Cezar Oliveira | Gaspar
2 de novembro
Sempre que olhar para o microondas em sua contagem regressiva, reflita pois seu dia também vai chegar. Que tal usar esta semana para chorar seus mortos, e sentir saudades de seus entes queridos, é tempo de refletir sobre sua vida, você está fazendo valer a pena! Homenagens para que todos mortos encontrem luz, e que Deus seja Louvado.
Antonio Carlos Pereira | Gaspar
SC reivindica refinaria
São 368 bilhões de reais previstos no orçamento da Petrobrás nos próximos quatro anos. Serão aplicados na construção de plataformas, oleodutos e gasodutos do pré-sal. Construção de refinarias de petróleo, entre outras obras bilionárias. Uma em Santa Catarina.
Esperamos que não ocorra como a da década de 1970, que, depois de estudos de viabilidade estrutural em melhores condições que o vizinho Paraná, na hora da batida do martelo, no-la abiscoitou. Reporto-me à refinaria de Araucária. Era para o Paraná ficar com o terminal petroleiro em Paranaguá e nós com a refinaria.
Resultado! Como Paraná é politicamente mais ativo, foi feito o inverso: Paraná ganhou a refinaria de Araucária e Santa Catarina o terminal petroleiro de São Francisco do Sul, como consolo.
Ainda assim, pode contar com a arribada do capital externo. Sempre presente nos bons empreendimentos do mundo globalizado. Sequioso de polpudos lucros.
A China está de plantão. Pode comparecer com 2 bi de euros de carona na Sinopec subsidiaria brasileira da portuguesa Galp. A Galp é sócia da Petrobras no gigante Campo de Lula (ex-tupi). A Sinopec já havia adqurido 40% da Repsol Brasil por US$ 7,1 bi.
Na Disputa com Know-how o senador Casildo Maldáner aproveitou a tribuna do Senado, para acrescentar mais um ponto a favor de Santa Catarina na disputa por uma das novas refinarias de petróleo anunciadas pela Petrobras. Além de infraestrutura, rede portuária, mão de obra qualificada, parque industrial e pólos tecnológicos, o Estado aumenta seu know-how com o curso de Engenharia de Petróleo recém-criado pela Udesc. Trata-se da graduação mais concorrida, com 21 candidatos por vag.
Jornalista Leo Miglióli | Gaspar
Hemosc
A todo momento nos deparamos com campanhas e apelos para doação de sangue. Onde estarão coletando? Em Blumenau? Por quê? Se estamos precisando de sangue, porque não são disponibilizados unidades móveis para agilizar a vida dos doadores? É um tanto contraditório centralizar a coleta e exigir do doador mais que um bom coração. Moro no Bateias, se eu sair de casa de ônibus às 7h, talvez consiga doar sangue de manhã, mas se acabarem as senhas, todo o meu empenho terá sido em vão. É proibido doar sangue de estômago vazio! Porque será que um assunto tão sério como o ato de salvar vidas é tratado com tanta displicência? Organizar campanhas sem oferecer infraestrutura ao doador é no mínimo ineficiente e traumático para quem tem urgência com um ente querido.
Odete Fantoni | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).