O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

08/11/2011 10:12

Lombada
Gostaria de saber quem é o responsável pela manutenção da lombada eletrônica da Figueira, pois a mesma fica multando quando passa uma sequência de carros, e registra no visor entre 100 e 120 km/h e bate foto. Isto acontece com frequencia e hoje foi a minha vez de ser multado, mesmo passando a 40 Km/h, porém registrou 118 Km/h.
Adriano Valdemar Cipriano | Gaspar

Corrupção
Então é verdade que Blumenau está se reunindo aos movimentos nacionais contra a corrupção? Vamos contar com Gaspar? Sem bandeiras políticas, buscando e pedindo transparência, ética e punição?
Toda a população blumenauense precisa ser convocada a participar. Esse é o momento de mostrar ao Brasil que Blumenau não vive somente de favores e doações, que pode também mostrar sua força contra o mal que assola nosso país. Crianças, jovens, idosos, vamos caminhar juntos e vencer!
André Luciano Heerdt  | Blumenau

Pardal
Senti muita alegria e satisfação ao ver aquele batalhão de gente fazendo a instalação do novo pardal eletrônico da BR 470. Parei para bater foto, e é muito difícil ficar contente com um depenador eletrônico, mas esse se fazia necessário pois vai mexer no bolso dos motoristas inconseqüentes que não sabem diminuir a velocidade ao se aproximar de um trevo ou um cruzamento de rodovia. Agora o próximo cuidado vai ser com os padrinhos e puxas saco de plantão, pois são bem capazes de encher a bola do Sr. João José dos Santos, pois e é bem possível virar candidato a deputado e vir pedir voto em Gaspar. Quem viver verá, respeito pelo sangue dos que se foram e respeito com os parentes das vítimas do Trevo Assassino.
Antônio Carlos Pereira | Gaspar

Lápide sem tampo
Mais uma vez podemos ver que as pessoas de hoje em dia não dão mais valor a quase nada. Mais uma vez é trocada a solidariedade, a compreensão, um ato de ajuda por aquilo que vem destruindo a humanidade de pouco em pouco, a famosa ganância. Não vivemos sem o dinheiro com certeza , mas têm pessoas que por ele fazem absurdos. Daí a pergunta: a culpa é de quem? Uma atitude como esta, de uma empresa, eu acho o fim. Não estou defendendo ninguém, só acho que as pessoas têm modos melhores de resolverem problemas sem magoar e ferir ninguém, ainda mais por pouca coisa, pois ninguém sabe o dia de amanhã.
Juliano Amaral de Jesus | Gaspar

Lions
Obrigada ao Jornal Cruzeiro pela excelente reportagem sobre os 50 anos do Lions Clube Gaspar, e em especial ao Luiz Eduardo pela mensagem ao Clube.
Maria Jacira Demmer | Gaspar

Dia do músico
Santa Cecília é a padroeira dos músicos, por isso no dia 22 de novembro, também é comemorado o dia do músico e da música. A santa dos músicos, Santa Cecília, viveu em Roma, no século III, e participava diariamente da missa celebrada pelo papa Urbano, nas catacumbas da via Ápia. Ela decidiu viver casta, mas seu pai obrigou-a a casar com Valeriano. Ela contou ao seu marido sua condição de virgem consagrada a Deus e conseguiu convencê-lo. Segundo a tradição, Cecília teria cantado para ele a beleza da castidade e ele acabou decidindo respeitar o voto da esposa.
No Brasil, em homenagem ao nascimento de Heitor Villa Lobos, comemora-se o Dia Nacional da Música Clássica do qual ele é Patrono no dia 5 de março. 
É difícil expor num pequeno espaço as inúmeras e grandiosas facetas dessa extraordinária personalidade exuberante e selvagem. No campo da música foi regente, professor, violoncelista, compositor e, sobretudo um grande incentivador do ensino da música para os jovens e do canto de coral nas escolas. O poeta Carlos Drummond de Andrade lembra comovido: ?Quem o viu um dia comandando coro de 40.000 vozes adolescentes, no estádio do Vasco da Gama, não pode esquecê-lo nunca. Era a fúria organizando-se em ritmo, tornando-se melodia e criando a comunhão mais generosa, ardente e purificadora que seria possível conceber?.
Sabemos que ele foi não somente um dos nossos maiores músicos, mas também de todos os nossos artistas
O músico pode ser arranjador, intérprete, regente e compositor. Há quem diga que os músicos devem ter talento nato para isso, mas existem cursos superiores na área e pessoas que estudam música a vida toda.
O músico pode trabalhar com música popular ou erudita, em atividades culturais e recreativas, em pesquisa e desenvolvimento, na edição, impressão e reprodução de gravações. A grande maioria dos profissionais trabalha por contra própria, mas existem os que trabalham no ensino e os que são vinculados a corpos musicais estaduais ou municipais.
Rotary Clube | Gaspar

Trânsito
Quanto ao trânsito caótico de Gaspar, ele irá piorar quando os caminhões e carretas forem liberados para trafegar na Ponte Hercilio Deeke. O que a duplicação tem a ver com a melhoria do trânsito do Centro de Gaspar?
Lombadas eletrônaicas são caça níqueis, não vai resolver o problema, só vai aumentar a arrecadação que não se sabe o destino e aumentar ainda mais a lentidão na rodovia dando chances a mais ultrapassagens perigosas feitas por motoristas imprudentes, consequentemente aumentando as chances de acidentes.
Sidnei Luis Reinert | Gaspar

Edição 1341

Comentários

arlindo alaurio pereira
11/11/2011 10:11
Ola cidadões gasparense porque não dizer cidadões brasileiros,continuo abestado sem entender nada quase todos os dias se ouve dizer nas televisões brasileiras e jornais que objetos ,mercadorias tudo que entra no pais sem pagar os devidos impostos é considerado contrabandos ai a policia federal apriende todas as mercadorias e prende os altores do crime depois de todo proceso feito pela policia federal é arrecadado todo material do crime e feito um leilão pra algumas entidades não querendo tirar o merecimento de ajuda a essas instituiçães mas por dinheiro sujo do trafico de contrabando?????ou não é mais contrabando???.ou o contrabando é só pra quem traz e não pra quem vende fica aqui minha indignação.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.