Encrenqueiro
Sempre que você for daqueles chatos encrenqueiros, que tem o costume feio de defender seus direitos ou de terceiros, é essa vai ser a visão de teu algoz, agressor e ou opressor. Você vai a loja de 1,99, é subtraído de centavos na boca de caixa, se pedir seus centavos você já passa ser um chato encrenqueiro, para que ? Aquelas moedinhas, afinal de contas elas crescem em pés de goiabeiras!Se você reclamar daquela frota de caminhões estacionados em cima da calçada, todos na contra mão, tentando descarregar no mercado, você está errado, pois seu lugar de andar no meio da rua, Se o cachorro do seu vizinho late a noite toda, fique bem quieto afinal de contas quem se esqueceu de comprar algodão para tampar os ouvidos foi você, Se na sua rua tem um ponto de droga, cara você está em perigo, se o traficante ?Não? te pegar, você corre um sério risco de seu telefone aparecer na bina de quem você ligou para denunciar, se na beira do rio estão construíndo no feriado ou domingo ou dia das mães, pare de ser encrenqueiro afinal foi ?Ele? que não filou uma boia na casa da mãe, Se você pagou duas vezes um ?Tributo?, compra um banquinho também, senta e fica esperando, um dia seu dinheiro vem, mas demora! Agora amigo se nada disso que descrevi, te incomoda, e você não está nem aí, você esta perdendo a grande chance da sua vida, ser Diplomata no Oriente Médio, caso contrário te prepara para umas três pontes de safena seu encrenqueiro!!!!
Antônio Carlos Pereira | Gaspar
Disparates
Pois, vamos falar de disparates. Nenhum político de cidades com mais de 100.000 habitantes, capitais, estados e obviamente em Brasília ganha menos de 25.000 reais por mês. Se número absurdo de vereadores, assessores, cargos de confiança resolvessem os problemas de cidades, estados e do próprio país, teríamos pelo menos metade deles na cadeia. Falam as boas fadas que no senado para 81 senadores trabalham mais de 3000 agregados, imaginem nas câmaras e no judiciário.
Os aspones, gepones, prepones em geral ganham para não fazer nada. Imaginemos aquele soldado da polícia militar, aquele bombeiro, aquele policial civil, ou aqueles praças, que vão para a linha de frente das batalhas, enquanto os políticos se escondem-se nos bunkers. Alguns deles ganham 1500 reais para levar tiros de traficantes, por vezes com mais de 8 horas de trabalho, e se faltarem o serviço sem justificativa, vão presos. Trabalham 48 semanas por ano, tiram 48 folgas anuais, isso quando não vendem suas férias para pagarem dívidas.
Imaginemos que há corrupção entre esses políticos de altos ganhos e fazem querelas sobre policiais corruptos, sem as mínimas condições de vida. Nosso país é o país dos porcos, aos trabalhadores lavagem, sobras ou migalhas, somos pássaros engaiolados no sistema perverso.
Aqueles senadores, deputados e juízes que trabalham 3 dias por semana durante 9 meses, pouco fazem ou nada fazem pelo povo, gado marcado para a morte lenta nas filas dos postos de saúde e parcos hospitais.
Anistiamos bandidos, estupradores, assaltantes, torturadores, sequestradores, sindicalistas, grevistas, lhes pagamos polpudas aposentadorias, sem imposto de renda, e condenamos sem anistia homens valentes que desafiam o sistema.
A presidente anistiada falou que não se pode anistiar o motim, mas se pode anistiar o crime. Esse é um imenso disparate no mar de lama moral e ético que vivemos.
Arthur de Souza | Gaspar
Emergência fechada
Desculpem, estamos escutando a toda hora reclamação de que a Prefeitura não repassa valores justos e de outro lado que o Hospital não presta suas contas para a mesma. Estariam nos tratando por ignorantes? A coisa é muito simples partindo do princípio básico de que os administradores do Hospital são justos e nossa administração pública também. Por que tanta demora em se mostrar pelo Hospital, no papel, o porquê dos valores estarem defasados para que a Prefeitura entenda-os e assim possa corrigir o montante combinado? Deixemos política e partidarismo de lado e que o bem comum prevaleça. Não se trata mais da minha ou da sua vontade e sim da necessidade que um povo tem de ter pessoas idôneas cuidando da sua saúde. Diga-se de passagem, do básico para tratamento da saúde deste povo.
?Quem perdeu a confiança não tem mais que perder?. Públio Siro
Jorge Luiz Gabardo | Gaspar
Noite do Pastel
A Pastoral da Sobriedade agradece a todos que foram prestigiar a Noite do Pastel. O evento foi um sucesso.
Pastoral da Sobriedade | Gaspar
Família refém
A pacata cidade de Gaspar, já não é mais a mesma. As quadrilhas descobriram a cidade e a onda de assaltos, furtos e afins se iniciou. Ano passado, fui vítima de um furto em minha residência e até o presente momento ainda não nos recuperamos financeiramente e psicológicamente. A Polícia tenta trabalhar com o que pode, porém creio que são poucos para o crescimento constante dos delitos. Infelizmente isto está tornando-se nossa realidade.
Thiago Baumgartner | Gaspar
Edição 1365
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).