Pesar I
Aos familiares do Sr Hilário. Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo incidente ocorrido no último final de semana. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz. Conte comigo e com minha família para qualquer coisa que vocês venham a precisar. Tenho certeza que Deus vai estar junto de todos neste momento tão doloroso.
Lúcia Helena Teixeira de Melo e família | Ilhota
Pesar II
À Família do Sr Hilário Soares. No último sábado a comunidade do Gaspar Grande sofreu uma enorme perda, seu filho ilustre Hilário Soares teve sua vida tirada de forma covarde.
Todos ficaram atônitos com o acontecido, seus familiares abalados e a tristeza tomou conta.
Fica a situação de impotência, crueldade e comoção. Pedimos a Deus que conforte esta família, dando muita força para superar este momento difícil.
Adilson Luis Schmitt e família | Gaspar
Exemplo
Circulo pelas ruas da cidade de Gaspar diariamente e vejo todos os dias carros oficiais da prefeitura andando livremente pela contramão, principalmente pela travessa Carlos Wemulth, que por sua vez mudou de sentido há muito tempo. Qualquer hora dessas posto uma foto no jornal. Espero que o exemplo venha de cima, das autoridades.
Ricardo Roberto Koprowski | Gaspar
Parabéns
Parabéns aos atletas da equipe 4 Elementos pela brilhante participação e pela conquista do 3º lugar no Mountain Do, em Floripa. É uma prova seletiva com um grau de dificuldade elevado e Gaspar está muito bem representada por estes corredores.
Maurício Pamplona | Gaspar
Acidente
Minhas filhas estavam dentro do ônibus que se envolveu no acidente da última segunda-feira, 9, na entrada do Bom Jesus e que deixou ferido um motociclista. As crianças que estavam dentro do veículo estavam sob a responsabilidade total do motorista, afinal estavam dentro de seu veículo. Ele parou o ônibus já na Rua Arthur Poffo e saiu sem nem ao menos perguntar se alguma criança estava ferida, deixou-os sozinhos, e assim a maioria saiu do ônibus e foram em direção a Escola Ervino Venturi, outros para suas casas. Como afirmar que nenhuma criança se feriu sendo que ninguém foi ver? Faltou muita responsabilidade com nossas crianças!
Francine Bernadete Westphal | Gaspar
Jardim Primavera
Fico muito feliz com o testemunho do jovem Rodrigo, entrevistado na reportagem especial sobre o Jardim Primavera, na edição do Cruzeiro do Vale desta terça-feira, 10. Morei no local seis anos atrás, e quando morava fizemos muitos trabalhos sociais e evangelísticos naquele bairro.
Na época vi muitos jovens saírem das drogas porque alguma igreja mostrou a realidade da vida aqui e futura. Fui líder de jovens na igreja Evangélica Assembleia de Deus daquele bairro e professor de Escola Dominical, e o Rodrigo aqui mencionado foi meu aluno na época, não só ele, como seu irmão também, e ambos estão longe das drogas e estão batalhando para ser alguém na vida.
Isto foi resultado do trabalho realizado da Igreja e da Família, porém também concordo que algumas igrejas estão perdendo o foco da salvação e da formação de caráter, estão preocupados em números e esquecendo-se de qualidade de vida espiritual. Claro que a responsabilidade não é só da Igreja, mas ela tem um papel importantíssimo na sociedade.
Marcos Augusto dos Santos Souza | Gaspar
BR-470
Mesmo sendo de pista simples, é excelente a qualidade asfáltica da BR-470. Vou com frequência para Lages e não encontro sequer um buraquinho que possa colocar em risco os trafegantes. No trevo de acesso a Gaspar, foram instalados controladores de velocidade, mas a distância do equipamento até o trevo já permite que imprudentes passem no local em alta velocidade, tornado de alto risco e difícil o acesso à BR.
O grande problema não é a rodovia e sim a imprudência dos próprios condutores, não motoristas, são condutores inconsequentes. Claro que 80 km/h é bastante baixo para os dias de hoje, mas temos que ser prudentes. O sujeito que na Operação Páscoa foi flagrado trafegando em alta velocidade na BR-470 pouco se importará com a multa de R$ 574, afinal tem uma caminhonete importada. E duvido que possa ficar dois a sete meses sem dirigir. Na verdade deveria ser preso por estar colocando inocentes expostos a riscos.
Antônio Carlos Kauling | Gaspar
Criminalidade
Meu Deus, onde está a pacata Gaspar? Não vejo nem vestígio da tranquilidade, da vidinha sossegada do interior, dos bons tempos que a gente ia e vinha sem nenhuma preocupação ou medo de que algo trágico acontecesse. Quando, imaginaria eu, que veria estampado nos jornais tamanha crueldade e desprezo pela vida humana como o que ocorreu com o Sr. Hilário. Baseando-se não só nesse, mas em tantos outros crimes dessa natureza, se vê a urgente necessidade de destinar recursos para a Segurança.
Aldair Marcos Lanz | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).