Homenagem a Antônio Pedro Schmitt, o Pepê
Pai, a gente nunca imagina que vai perder as pessoas que ama. Desde que ficaste doente, confiamos e pedimos a Deus que te trouxesse de volta para casa com saúde, alegria e fé.
Tínhamos certeza que voltarias para casa recuperado e, de repente, tivemos uma grande surpresa. No tempo que ficaste no hospital, conseguimoss fazer uma reavaliação das nossas vidas e dos nossos valores.
Pudemos dizer para ti várias vezes o quanto nós te amamos e o quanto gostaríamos que ficasses aqui conosco. Porém, os planos de Deus eram outros, e aí nós percebemos que todas as orações que nós fizemos, que os familiares e amigos fizeram, serviram para abrir o teu caminho de luz para o céu. E agora temos que continuar nossa vida sem a tua presença física aqui conosco. Mas, pai, tu estarás para sempre em nossos corações, tu viverás para sempre em nossas vidas. Pai, nos ensinasse tanto, e queríamos aprender bem mais contigo, pois fosse sempre o nosso porto seguro, o nosso rumo, o capitão do nosso time.
Essa despedida é muito dolorida, mas o que nos dá ânimo é saber que tu, lá do céu, está os dando forças para continuar. Estás acalentando os nossos corações com as inúmeras boas lembranças de ti.
Pai, obrigada pelo privilégio desses 24 anos contigo, obrigada por ter sido o meu pai e da Helena, obrigada por ter sido um marido maravilhoso para minha mãe, um filho especial para Vó Claudia, o irmão, o primo , o cunhado e o amigo de tantas e tantas pessoas.
Sempre fosse um pai maravilhoso e nos ensinasse a ser forte e enfrentar a vida. Nos ensinasse o valor do trabalho, o valor da humildade, a alegria e o entusiasmo de viver. Sim, sempre fosses alegre pai, e o teu sorriso e as tuas brincadeiras ficarão em nossas memórias. Sempre pensando pra frente, sempre com muitas ideias e planos. Tua inteligência, tua vontade de viver, de superar desafios, sempre nos impulsionaram a seguir em frente. E tu sempre nos ensinou que é para frente que se anda. Pai, só tenho a te agradecer por ter nos dado uma boa educação, por ter sido tão companheiro, tão carinhoso, pela nossa convivência diária aqui na empresa.
Nessa tua caminhada, fizesse muitos amigos, como pudesses ver tantas pessoas que foram se despedir de ti .Ajudasse muitas pessoas nessa tua vida, e fosse uma pessoa iluminada e abençoada por Deus.
Pai, em tua homenagem, vamos erguer a cabeça e continuar em frente, seguindo os teus exemplos e realizando os teus planos.Queremos te dar muito orgulho ainda e aqui segue uma frase que nos ensinasse :
- Conheço pessoas de ação, que sempre serão de ação. Queres saber por quê? Eu lhes direi por quê. Porque sempre termino aquilo que começo.
E fosse essa pessoa de ação, e mesmo que seja difícil entender, terminasse a tua missão aqui na Terra, por isso Deus te chamou.
E como tu sempre dissesse pai, o soldado é superior ao tempo. Então, pai, tu és superior ao tempo, pois não importa quantos anos se passem, tu ficarás sempre vivo em nossas memórias e em nossos corações.
Gabriela Soares Schmitt | Gaspar
Desabafo
Todos têm direito de perdir aumento. Agora, abusar da sorte também é demais. Qual dos sindicados deu 12% esse ano? Sinceramente, não lembro de nenhum. Acho absurdo, todo ano tem perda. Mas será justo que as perdas do passado sejam reajustadas agora de uma só vez? Estamos falando da Prefeitura, uma empresa pública que tem mais funcionário do que serviço. Outra coisa, auxílio-alimentação é para quem trabalha e não para quem está em casa. Se empresas privadas calculam os dias que o funcionário trabalhou ou que iria trabalhar para depois pagar o auxílio-alimentação, por que na Prefeitura tem que ser diferente? Fora que agora implantaram a assiduidade, é vergonhoso ter que incentivar os funcionários públicos a não faltar. Só faltava essa! Já ganha horário normal quando a Prefeitura reduz o horário de verão, em uma empresa privada se falta energia você é obrigada a pagar hora. E fora outros benefícios que só servidor público tem.
Schirlei Teske | Gaspar
Esclarecimento
O Clube Canarinhos vem a público pedir desculpas à comunidade vizinha pelos transtornos no último sábado à noite, e madrugada de domingo causados por pessoas que locaram um dos quiosques e não souberam se comportar social e educadamente, ligando o som no local e em carros em insuportável volume. Informamos que, a partir de agora, as locações, tanto para associados, quanto para não associados, ficarão mais caras, pois seguranças serão contratados para os eventos. As regras de locação também mudam. A Associação sempre foi pacífica, frequentada por pessoas responsáveis, de boa moral e costumes. Infelizmente essa regra sofreu exceção, após esse lamentável evento de sábado/domingo.
A direção
Edição 1466
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).