O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

19/09/2014 10:43

Homenagem Maurício Valls I
Irmão de farda, que o nosso todo poderoso te receba em seu lar por este tempo que estiveste perto de nós. Nós, bombeiros aqui de nossa cidade, estamos muito tristes, mas fostes chamado para outra missão. Você foi um grande guerreiro para o nosso pelotão dos Bombeiros Militares de Gaspar, e é muito triste a sua partida precoce. Toda a sociedade gasparense ficou comovida, mas você cumpriu a sua missão e nós aqui devemos cumprir a nossa. Descanse em paz, meu irmão.
Giovani Beber | Gaspar

 

Homenagem Maurício Valls II
Nós, irmãos de farda e de coração, gostaríamos de expressar nossos sentimentos, nossa fé e esperança para que Deus nosso Pai possa entrar com providências a respeito de nosso amado amigo, companheiro e parceiro neste trabalho, no qual Ele sempre o fez com tanto amor e dedicação... Estamos orando e intercedendo para que tudo possa dar certo, e que as aflições de toda a família e também as nossas possam ser sanadas. Estamos unidos, juntos em uma só prece, em uma só oração, e um só desejo. Ligados por um só motivo. Você, nosso tão especial amigo!
Corporação de Bombeiros de Gaspar

 

Homenagem Maurício Valls III
Transito pela BR-470 todos os dias há 19 anos, já vi bem próximo a mim muitas mortes. É muito triste ver algo como a morte do bombeiro gasparense. Uma pessoa que sai para cumprir sua missão e acaba desta forma. Que Deus conforte seus amigos de farda e familiares. Vai com Deus. Sua missão aqui foi cumprida, segue para a próxima junto a Deus.
Antônio da Costa | Gaspar

 

BR-470
Sou representante comercial, uso a rodovia BR-470 quase todos os dias e vejo, constantemente, as imprudências destes motoristas. É cada absurdo de ultrapassagem que assusta. E vim de São Paulo, onde há um trânsito intenso, mas não se vê tanta falta de respeito de um motorista para outro como aqui em Santa Catarina. Nem o Corpo de Bombeiros é respeitado, isso é um absurdo.
Claudete Aparecida de Araújo | Gaspar

 

Instituto Nacional da Previdência e Assistência Social
Lindo nome, pomposo! Quem paga a estrutura e o salário de todos os funcionários desta instituição? Nós, o povo.
Se por alguma razão atrasamos o pagamento das parcelas mensais, cobram-nos multa e juros sobre os valores devidos, independentemente se somos contribuintes autônomos ou não. Aliás, se existe uma facilidade é o acesso ao sistema previdenciário, com a disponibilidade de carnês em qualquer papelaria. Quando formalizamos a adesão numa agência do INSS, não nos é apresentada nenhuma restrição, nenhum parágrafo que informe o grau de dificuldade para a contrapartida desta intituição caso o assegurado necessite de afastamento do trabalho para tratamento de saúde. Mas que ouse não ser uma fratura exposta... Somos tratados como bandidos, como estelionatários, sofrendo injúrias e constrangimentos.
Por que o alto escalão da Assembleia do Estado não é submetido ao mesmo crivo? As guerras são deflagradas quando o povo cansa de ser humilhado pelas instituições que deveriam resguardá-los.
Odete Fantoni | Gaspar


Edição 1624 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.