Ponte
Veículos pesados não passam mais na ponte? Engraçado é que na primeira foto utilizada pelo Jornal Cruzeiro do Vale em seu portal na internet aparece o prefeito olhando a ponte e aparece um caminhão passando, e não é pequeno. Depois que a ponte cair, aí sim, terão um problema para resolver e um problema. Esse ano é ano de política, aí vão começar com um monte de oba oba. Agora não conseguem fazer nada, ao próximo da eleição eles dizem que conseguem tudo. Como o colunista do Cruzeiro fala: Acorda Gaspar.
Cleber Reinert | Gaspar Ponte II
A falta de representatividade política, tanto na esfera estadual quanto federal, e as dificuldades de nossas lideranças políticas municipais em superar muitas vezes pequenas diferenças em prol de objetivos maiores para a coletividade gasparense, faz com que o problema da Ponte Hercílio Deeke se arraste ano após ano. Sem entrar no mérito de quem é maior ou menor culpado por esse problema, a verdade é que todos têm uma parcela de culpa. O cidadão por não se organizar e cobrar do Poder Público as devidas soluções, e este de se omitir de suas responsabilidades. Entendo que a solução da ponte só vira com uma forte mobilização de todas as correntes políticas suprapartidárias do município. Com o envolvimento de todos os ex-prefeitos do município, ex-vereadores, empresários, enfim todas as forças vivas do município é que será possível que o objetivo seja atingido.
Luiz Orlando Poli | Florianópolis Ponte III
Enquanto em Ilhota a ponte começou, aqui a ponte está acabando. Depois de tanto se falar no assunto resolveram interditar a ponte para os veículos pesados. Não será tarde demais para o que já era óbvio?
O governo municipal está querendo mostrar serviço agora, para reverter a péssima imagem que conquistaram com as últimas palhaçadas. Enquanto isso, circula na cidade um informativo bonitinho onde os garotos do governo alardeiam conquistas recentes como se fossem mérito exclusivo deles. O interessante é que ao invés do panfleto ter impresso o brasão do município, leva a estrela vermelha do PT, ou seja, uma manobra puramente partidária, descarada. Eles realmente perderam toda a vergonha. E vamos deixar esses homens "trabalharem"?
Paulo Zimmermann | Gaspar Ponte IV
Gaspar é mesmo engraçada, de vez em quando lembra-se de alguns de seus muitos problemas e agora foi a vez da combalida ponte. Mas na administração anterior um lauto técnico já foi divulgado afirmando que a ponte poderia cair e que estava com sua estrutura comprometida.
Já faz tempo e mesmo assim o antigo diretor do Ditran autorizou a passagem de vários caminhões de empresas da cidade e fora dela. A situação hoje não é diferente, pois o atual secretário de Obras sabe muito bem que a ponte está caindo, pois quando apresentava seu jornal, criticava a passagem de caminhão pesado sobre a ponte, mas agora que está mamando na teta do governo faz vista grossa, pois a sua própria Secretaria passa com caminhão e maquinário no local. Aos amigos do rei, os favores da lei....o fato real é que isso só vai melhorar quando a ponte cair. Espero que ninguém se machuque. Esta administração não está nem aí para Gaspar, pois mais uma vez o governo caiu no colo deles. Onde estão as obras prometidas? O que a agricultura está fazendo? Por que o secretário de obras não dá retorno aos recados recebidos, seria falta de tempo?
Falam mas não dizem nada, como no caso da entrevista com a presidente do PT no Jornal Cruzeiro do Vale, afinal, quem está atrapalhando o governo de trabalhar? Como diz o Herculano: Acorda Gaspar.
Rudinei Cavalheiro | Gaspar Partido dos Trabalhadores
O PT sempre usou de instrumentos para atrapalhar os governos. Na oposição o PT faz de tudo para não deixar trabalhar. Por exemplo, na administração passada a vereadora Mariluci Deschamps exercia seu direito de questionamento na Câmara. Contra Sarney, Collor, Itamar e FHC em Brasília o PT fez de tudo, alguns agora são aliados ferrenhos. Em SC o PT bateu forte sempre contra o PMDB, o PFL e o PP, quando estes no poder. Quem esquece do processo contra o Paulo Afonso? Agora são aliados... Contra Kleinunbing? Contra o Amin (greves e greves), e contra Luiz Henrique. Sempre tem um petista arrumando uma CPI,quando na oposição.
O PT na oposição fez o diabo. Aí no poder se faz de vítima. É só trabalhar mesmo. Aliás, um exemplo, é o prefeito de Ilhota, que tem oposição e nem por isso deixou de conquistar a ponte, uma obra fantástica. O que o Celso Zuchi precisa fazer é pegar o cumpadre do Lula o Décio Lima e ir a Brasília e trazer a ponte, o dinheiro e começar a fazer, vai mostrar ao povo que estará trabalhando.
Mário Pêra | Bombinhas Prefeitos
O último prefeito de verdade que Gaspar teve foi o saudoso Paulinho Wehmuth. Estes dos últimos tempos, Paca, Poli, Andreone, Celso e pior deles o mesquinho Adilson Luis Schmitt, passaram 4 ou 8 anos na Administração e não deixaram suas marcas. Aliás, alguns deixaram a marca da esperteza, outros a da falácia política, outros das bravatas e mentiras. Acordem povo, como diz o blogueiro Herculano Domício.
Heitor Azevedo | Gaspar Parabéns
Na última edição do Jornal Cruzero do Vale achei fantástico o relato editorial comentando sobre o projeto da equipe Oásis de Gaspar. Realmente posso considerar estas pessoas como anjos da natureza, que se dispõem e com muita humildade vêm para ensinar e aprender com a comunidade fragillizada, respeitando a todos, principalmente o meio ambiente. Valorizando as pequenas coisas, fazendo acontecer grandes obras com pequeno custo e força de vontade e carinho pelo próximo. O sonho vira realidade em um exemplo criativo que devemos apoiar e copiar. Jovens que se preocupam com o futuro do planeta, preservando e respeitando as belezas naturais, fazendo florir novamente tudo que já estava desprezado pelos políticos e religiosos e os demais responsáveis. A nossa missão é ajudar o próximo e amar as obras do criador para que possamos ser perdoados por tudo de mau que já comentemos contra o meio ambiente. São pessoas que pensam na vida, nas futuras gerações, que estão seriamente comprometidas com a poluição, agrotóxico e o desmatamento. Precisamos fazer um exame de consciência antes de dobrar o joelho diante do criador do universo, que deve estar indignado com certas atitudes gananciosas e destruidora dos cristãos humanos, que não aceitam enxergar o valor e a perfeição e a grandeza de um ambiente florido e saudável. Estar de bem com Deus e a natureza é amar os animais, respeitar a liberdade dos pássaros, e respeitar seus alimentos.
Cecília Werner | Baú Sintraspug
Diante da vitória do atual presidente do Sintraspug, gostaria de fazer uma breve reflexão. O sindicato deve atuar em favor dos trabalhadores sempre e não apenas em momentos como este, onde por um certo período pareceu que estavam desmontando uma máquina. Parabéns ao Sérgio Almeida. E como sugestão fica o pedido de organizar, com sua diretoria, uma proposta de valorização aos trabalhadores não apenas para equiparação salarial, mas contra assédio moral, e perseguição, pois está ocorrendo em vários setores da administração.
Sérgio Hening | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).