Vereadores
Nesta terça feira, 04, teve vereador que tomou uma rasteira, e o chororô foi grande. Hipocrisia dizer que não gostei da rasteira, mas não dá para dizer que não foi rasteira, até cego percebeu, de um assunto que já está careca. Agora votar num assessor para si pode, mas para os outros não pode, a demagogia come solto, estão esquecendo que é tudo grana do Zé povão, que sempre sobra mês, e falta dinheiro. Estão todos pendurados em dois cabides, contratam terceiros para fazer um trabalho para os quais foram eleitos e nada estão fazendo. Não só deveriam se licenciar dos outros empregos como criarem vergonha e trabalharem para o povo. Se o pagamento não agradava, porque se candidatou? Isso não é enganação do povo ou deram um outro nome para isso. Ah, tem aquele vereador que quando era governo, não fiscalizou, agora quer coroa de anjinho. Incoerência de discurso. O que está faltado realmente são projetos para cidade e para o cidadão gasparense. Se estão sem assunto, é só perguntar para o Zé povão.
Antônio Carlos Pereira | Gaspar
Dia das Mães
Mães são pessoais muito especiais. E de tão especiais também são normais. Elas também perdem a paciência, às vezes ficam muito bravas, mas só às vezes e por pouco tempo. Tentam acertar sempre e muitas vezes erram, erram feio. Mas geralmente erram por amar demais os seus filhos. A mãe sempre quer proteger e afastar os filhos das dificuldades. Quer sempre facilitar suas vidas. Quer agradá-los, e dar o seu melhor. A todas as mães o meu carinho especial neste dia. Que Maria, a nossa grande mãe, sempre esteja ao lado de todas as mães para que estas mães possam estar ao lado de seus filhos.
Arlete Trentini dos Santos
Fesbraer
Gostaria de utilizar este espaço para elogiar as fotos registradas pelo Cruzeiro do Vale no 25º Fesbraer, que ficaram ótimas.
Gustavo Rodrigues Ewald | Lajeado
Parabéns
Ultilizo este espaço precioso para parabenizar e agradecer a equipe do jornal Cruzeiro do Vale, desde seu diretor Gilberto até o cargo mais simples deste meio de comunicação. O jornal Cruzeiro do Vale vem sendo um grande amigo do bairro Bela Vista, onde se tem mostrado nossas angustias e nossas necessidades. Ficamos felizes por existir este jornal e de poder expressar nossas opiniões como moradores e sermos ouvidos.
O-sha-la se conseguirmos conquistar juntos, 30, 40, 50, 60 anos de Jornal Cruzeiro do Vale.
Jean Grimm | Gaspar
Cargos comissionados
Venho dar uma sugestão para a população. Não faça concurso público, se filie a um partido político, e se você ganhar é mais fácil entrar na prefeitura. Viu os assessores? Vão trabalhar 30 horas para ganhar um salário de R$ 1.445, fora o telefone que vão usar com o nosso dinheiro, fora o cafezinho, a água mineral, por que não podem passar sede e outras regalias a mais. Enquanto o povo tem que trabalhar 44 horas semanais e não ganhar nem a metade do que os assessores que foram escolhidos, alguns por amizade e outros por indicação do partido. Então povo gasparense vamos dar a resposta nas urnas?
Juliano de Oliveira | Gaspar
Ditran
É uma vergonha para nossa cidade o que acontece na rua Doralício Garcia e na Avenida das Comunidades às 17h 30, na saída do Colégio Universitário. Este problema já acontecia antes da gestão do prefeito Celso Zuchi e nós apostamos no homem, mas continua a mesma bagunça. Todos os dias neste local atravessam crianças, idosos e senhoras. Será que alguém terá que morrer para tomar as devidas providências? Eu preciso passar todos os dias por ali e é revoltante.
José Paulo de Souza Bairro | Gaspar
Lixo
Ao ler mais uma notícia a respeito do caso do lixo em Gaspar fico a pensar em como é que esta situação foi se complicar a este ponto. Alguma coisa de muito errado acontece debaixo de nossos narizes e ninguém parece agir de forma coerente. Há mais de um ano que se arrasta uma interminável polêmica sobre o assunto lixo.
Vamos ver se entendemos: Havia uma empresa que coletava o lixo, seu contrato expirou. Renovaram o contrato em caráter emergencial, mais de uma vez. A empresa anunciou que o preço ia subir. Resolveram contratar outra, ainda em caráter emergencial com o pretexto de baixar os custos. Surgiu a nova empresa de coleta. Desde o começo, mostrou estar desaparelhada para a função e choveram reclamações da população. Efetivaram o contrato com a tal empresa. O preço da coleta, ao invés de baixar ou se manter tal como era, subiu ainda mais. As reclamações continuam, a coleta é falha, o preço abusivo. E agora ficaram sem lugar para depositar o lixo recolhido?! Tanta irregularidade, em torno do mesmo assunto, em um período tão curto de tempo e sem que se ache solução eficaz. Isso tem um nome: incompetência administrativa. Passou da hora de limpar este lixo!
Paulo Zimmermann | Gaspar
Pulseiras do sexo
Na minha opinião, muitas pessoas não usam as ?pulseiras do sexo? pelo o que elas significam, e sim por estética. Claro que quem faz uso das cores que indicam são sem vergonha! Eu acho que elas deveriam sair das lojas pela violência que elas estão causando. Pena que as pessoas que usam por estética não possam mais comprar e nem usar.
Thaynan Maiara Censi | Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).