Site da Câmara
Com relação à nota ?Câmara? da coluna Olhando a Maré da última terça-feira, 15, informamos que o site da Câmara Municipal de Gaspar está sendo totalmente reformulado para se tornar mais ágil, atrativo e de fácil navegação.
Uma nova empresa está responsável pelo desenvolvimento do layout e pela estruturação do site e a expectativa é de que ele seja lançado ainda este mês com algumas novidades, dentre elas a transmissão ao vivo do áudio das sessões.
Enquanto o site não vai ao ar, todas as notícias referentes à Câmara estão sendo divulgadas através de mailing e também com o auxílio dos jornais e rádios locais.
Nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas ou esclarecimentos.
Eduardo Pereira | Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Gaspar
Tiroteio em Gaspar
Eu acompanhei de minha casa a movimentação da polícia durante o tiroteio do último final de semana e o helicóptero dava razantes sobre as casas, coisa de filme. Um aparato de primeira, e o único detido, reconhecido pelas vítimas, acabou liberado. Isso é uma piada, uma brincadeira. Vivemos definitivamente em uma terra sem leis.
Como diz o Datena: Me ajuda aê o.
Marcelo de Souza | Gaspar
Parabéns
Gostaria de deixar aqui registrado os meus parabéns ao vereador Rogênio Luiz, partido PSDB de Ilhota, pela indicação n° 045/2010, em 08/06/10, e que foi aprovada por todos os vereadores. A indicação solicita ao prefeito municipal que seja enviado à Câmara de Vereadores o projeto de lei que viabilize a contratação de 02 funcionários para que os mesmos venham efetuar limpezas, pinturas e manutenção nas ruas de nossa cidade.
Maury Miglioli | Ilhota
Legítima defesa
Quanto ao assassino que se apresentou na Delegacia e afirmou ter esfaqueado o amigo no bairro São Pedro em legítima defesa e por isso foi liberado, gostaria de dizer que esse é o nosso Brasil.
Não adianta, é assim mesmo que as coisas funcionam aqui, os criminosos até já sabem qual é a tática para matar e não ir para cadeia. 1º O cara mata, 2º O cara se entrega (sabendo que já vai ser liberado), 3º acredito que não deve ser novidade para ninguém, mas infelizmente, o cara é solto
Assim fica cada vez mais fácil um matar o outro né?! E assim vai, cada vez mais isso contribuindo para que os criminosos não pensem duas vezes antes de cometer um crime como este ou outros.
Ricardo Aurélio Coelho Schnaider | Gaspar
Ciclovias
Observando o trabalho que o Samae de Gaspar efetuou ao longo da via que liga o Centro ao bairro Coloninha, percebi que há condições de se fazer um meio fio junto a faixa de asfalto resguardando aquela parte que ainda não contém camada asfáltica, onde foram colocados os tubos, construindo assim uma calçada nivelada e compartilhada entre pedestres e ciclistas, coisa muito comum em várias cidades.
Sempre foi um anseio da comunidade ter maior segurança ao trafegar até o Centro de bicicletas, pois neste local o trânsito é intenso, colocando a vida dos ciclistas em perigo.
O trecho seria pelo lado esquerdo, no sentido Centro a partir da rua Rosa Schramm, ou entrada do Gaspar Grande até a Ponte do Trilhos.
Espero que nossos vereadores realmente se empenhem nesta causa, pois o momento é este, antes que o prometido recapeamento da via se concretize.
João Rudolfo | Gaspar
Tiroteio II
Estou nos Estados Unidos há quase quatro meses, numa cidade considerada pobre para os padrões americanos. Nesse tempo que estive aqui não vi nada parecido com o que está ocorrendo em nossa região.
Quando li essa notícia do tiroteio do final de semana no Cruzeiro do Vale online me voltou toda a preocupação e a raiva que sinto quando vejo esse tipo de coisa acontecer.
A pergunta que faço é: até quando vamos ter de aguentar esse mar de violência? Até quando os bandidos e vagabundos vão continuar cada vez mais livres e nós cada vez mais trancados e acuados?
Será que ninguém toma uma atitude de modificar essa lei penal? Será que os nossos políticos continuarão se acovardando e fazendo politicagem?
Está na hora de a sociedade dar um basta nisso, já que os nossos representantes são uns boca-moles e não o fazem.
Sinceramente, quando vejo essa bandidagem maltratando as famílias de bem e nada acontece com esses desgraçados chego a ter vergonha de ser brasileiro. Poderia escrever dez páginas, mas tenho de trabalhar, porque além de tudo, tenho de dar parte do meu salário, em impostos, para esses vagabundos viverem na cadeia.
Ronaldir Knoblauch | Gasparense que vive nos EUA
ERRATA
Informamos que, diferente do que foi divulgado na matéria ?Frei Ivo Theiss morre após meses de luta contra o câncer?, publicada na página 8 da edição 1023 do Jornal Cruzeiro do Vale, o padre do Belchior não participou do velório e nem da missa de corpo presente do frei Ivo Theiss, que era natural do Belchior Alto.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).