O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

17/08/2010 08:27

Calçada para Todos
O projeto Calçada para Todos, apresentado na última edição do Jornal Cruzeiro, é maravilhoso. É um sonho ver nossas ruas e calçadas do centro da forma como estão no projeto calçada para todos. Com certeza nossa cidade precisa urgentemente de mais segurança para os pedestres,ainda mais em questão de facilitar a vida de portadores de deficiência. Quem não gosta de passear no centro? Nada mais justo do que construir calçadas para que os cadeirantes também possam passear pela cidade. Parabéns a secretaria de planejamento e desenvolvimento!
Adriana Oliveira | Gaspar 


Gaspar Cidade Rio
O projeto Gaspar Cidade Rio, apresentado na última edição do Jornal Cruzeiro do Vale, é muito interessante. Tomara que esse estabelecimento não seja mais um ponto de drogas em Gaspar.
Claudio Giacomossi Junior | Gaspar


Descaso da comunidade
Gostaria de fazer um comentário sobre estas pessoas que estão jogando lixo, entulhos e galhos de árvores podadas em seus terrenos nas ruas da cidade. Estas pessoas se acham impunes e pensam que nunca vão sofrer alguma multa da prefeitura. Às vezes penso que elas têm razão.
Na rua Gertrudes Krauss, no Gaspar Mirim, a situação é lastimável. Os carros quase nem conseguem mais entrar na rua, nem o caminhão do lixo, pois os dois lado da rua estão cheios de entulhos e galhos de árvores, jogados pelo moradores do início da rua e da obra de umas quitinetes que estão sendo construídas. Ligamos para a fiscalização dar uma olhada mas até hoje nada foi resolvido e o lixo continua junto, com a impunidade. E no final da rua, o último morador colocou pedras para os carros não poderem fazer a volta, sendo que a rua é sem saída. Está se achando acima da lei e dá ordem se achando o verdadeiro dono da rua. Acorda fiscalização municipal!
Edilson Jorge Wippel | Gaspar   


Agradecimento
Gostaria de agradecer ao amigo Gilberto Schmitt e toda a sua equipe de Jornalismo por ter contribuído, e muito, tudo de bom com relação ao meu trabalho de poeta e escritor. Minha ida a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no próximo dia 18 de agosto, faz parte deste crescimento. Lá estarei autografando meu livro ?CORAÇÃO - A PORTA DA COMPREENSÃO?, no Stand da Editora ISIS de São Paulo. Minha participação deve-se muito a seu jornal e sua equipe jornalística onde, durante vários anos estive sempre presente com a Coluna ?Vitrine Literária?, divulgando alí todo o meu trabalho como poeta e escritor.
Por isso estou compartilhando e dividindo essa maior conquista com vocês do Jornal Cruzeiro do Vale, a quem devo e muito. Sem o apoio de vocês e de outras pessoas e meios de comunicação, jamais teria conseguido tal feito.
Se hoje estou sendo conhecido e talvez reconhecido nacionalmente, através da 21ª Bienal internacional do Livro de SP,  como já frisei, devo à todos os amigos que sempre me estenderam a mão e, você, Gilberto foi o primeiro a fazê-lo, através desse conceituado Jornal.
Muito obrigado e que Deus ilumine seu  caminho e de toda a sua equipe e que possamos ainda ter muitas alegrias juntos.
Existe um velho ditado que diz: ?Ninguém é uma ilha  por isso, viver sozinho e isolado nada conseguiremos?.
Quando retornarmos da viagem espero entrarmos em contato novamente.
Um forte abraço e um muito obrigado.
Júlio Cesar Bridon dos Santos | Gaspar


Biblioteca
A equipe da Biblioteca Pública Dom Daniel Hostin agradece a matéria publicada e a reporter Júlia Schäfer Dourado pelo carinho. Chamo atenção para o item ?doação de 2.000 livros? que foi na verdade foi uma aquisição pela Secretaria Municipal de Educação, que adquiriu esse material no ano de 2009.
Lúcia Kistner | Gaspar

 

Representante
Não sou gasparense, mas atualmente vivo e trabalho nesta cidade e espero do fundo do coração que Gaspar tenha um representante eleito, visto o número de eleitores registrados, 35.000. Já fui sondado por outros candidatos e falei-lhes que tenho candidato a deputada estadual: MARILUCI. Sei o quanto faz falta um representante próximo, pois já estive como legislador.
Luiz Carlos Rodrigues dos Santos | Gaspar  


Água Potável

Camboja, na Ásia, e Naníbia, na África; dois continentes com um problema em comum: a contaminação por arsênico em suas águas. Povos condenados a uma morte lenta, envenenados pela única água disponível. É morrer ou morrer. Bangladesh, na Índia, vive o mesmo drama das águas poluídas. Porém todos estes são povos do terceiro mundo, quem se importa?
Mas o Canadá também teve problemas graves. As lavouras e indústrias, junto com a demanda doméstica de produtos de higiene e limpeza alavancam o massacre sobre os recursos naturais. Os aqüíferos, reservas de água potável e reguladores dos níveis dos rios, são usados para irrigar os campos de golf em Las Vegas, para o cultivo do algodão na Ásia e até para descarga no banheiro e lavar carro no interior de São Paulo.
Ao contrário do que se pensa, a água não é renovável; a mesma da época dos dinossauros é a que cobre as geleiras, que desce nos rios, que habita os oceanos e que condensam as nuvens, seguindo seu ciclo. Se o tempo de vida na Terra fosse comparado a um dia, o homem moderno teria surgido no último segundo.
Não sejamos omissos diante de uma missão tão importante quanto a de reverter o caos. Nossos netos haverão de herdar mais que ruínas!
Odete Fantoni | Gaspar 


Caçambas coletoras I

Gostaria de parabenizar o vereador que apresentou o projeto para fiscalizar a instalação de coletores no Centro da cidade. Que bom que elegemos vereadores assim, que se preocupam com a organização e crescimento da cidade. Concordo e o parabenizo pela iniciativa.
Ana Cristina Pereira Barbieri | Gaspar


Caçambas coletoras II

Parabéns pela iniciativa do vereador que apresentou o projeto para fiscalização da instalação de caçambas coletoras na cidade. Já está na hora de alguém começar a olhar este tipo de problema. Sendo Gaspar metrópole ou não,alguns serviços devem sim ser regulamentados. Já vi vários acidentes, inclusive com morte, provocados por caçambas colocadas em local impróprio e sem sinalização adequada. Está na hora também de outros vereadores começarem a mostrar serviço, afinal foi prá isso que foram eleitos. Acorda Gaspar!
Valdivino de Andrade Souza | Gaspar

edição 1221

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.