O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

21/09/2010 09:22

Trevo Águas Negras
De fato o acesso ao bairro Águas Negras sempre foi perigoso, mas após a ?reurbanização? do local, com a construção de calçadas que limitaram a entrada/saída da rua, ficou ainda mais complicado.
A solução talvez seria a construção de uma rotatória no local, que obrigaria a redução da velocidade e permitiria o acesso ao bairro com maior segurança para todos.
E não há que se falar em falta de espaço, pois se o município conseguiu instalar uma rótula na rua Anfilóquio Nunes Pires, em frente ao Supermercado Zoni Mais, certamente conseguiria (se houvesse vontade política) para instalar uma na entrada da Águas Negras.
A desculpa utilizada talvez seja a falta de recursos, para a colocação de alguns ?tijolos, meio fio, cimento e barro? (pois foi isso que utilizaram na construção no meio-fio já citado)  vez que no local não está plantada uma florzinha sequer... e a sinalização também é deficiente.
A pergunta já é antiga, mas persiste: ?quantas pessoas ainda terão que perder a vida para que o Poder Público tome uma iniciativa visando resguardar a segurança da comunidade???
Angela Cristina Moser | Gaspar

Bombeiros

Quero agradecer a equipe do Corpo de Bombeiros de Gaspar que esteve de plantão na última sexta-feira, dia 17, pelo brilhante atendimento de socorro a vítima Amarildo Manoel Vieira, no bairro Coloninha. A equipe foi rápida, com atendimento vip. Obrigado cabo Spengler, cabo Medeiros e bombeira voluntária Emanuela. É de pessoas assim que precisamos junto da comunidade, eles foram rápidos e brilhantes. Hoje a vítima se encontra bem. Obrigada também ao atendimento no Hospital de Gaspar e toda a equipe que lá se encontrava, também ao doutor Fernando, que estava de plantão. ?Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta.? Chico Xavier
Tere Santos | Gaspar

Alvorada

Venho acompanhando neste jornal as constantes cartas do leitor falando sobre o nosso Alvorada. Tudo começou com um abaixo assinado de provável pessoa mal intencionada. Agora quero que expliquem uma coisa: quem disse que o Alvorada não está sendo usado na área da cultura?
Curso de dança gaúcha, bailes do senhor Antônio, sim minha gente, isto é cultura sim.
Falaram dos bailes de carnaval do Alvorada mas esqueceram de mencionar que eram regados a lança perfume e algo mais, falam em sociedade e família gasparense, como assim, as pessoas que frequentam os bailes do Tonho não fazem parte da sociedade gasparense? Ou as senhoras dos bailes da terceira idade da Dona Bethi Fachini também não são da sociedade gasparense? Pois afirmo, são pessoas que merecem o respeito e são da família e da sociedade gasparense sim.
Ou querem que apenas sejam os ?S?, os W, os Z que são as famílias gasparenses a frequentar o Alvorada? Tem dó né?!
Gente, vamos parar com esta mesquinharia e esta inveja e vamos deixar o senhor Tonho e sua família trabalharem em paz e manterem bem o Alvorada como point dos assalariados nos finais de semana e a Dona Bethi nas quartas.
Ou vocês vão fazer igual a praça dos camelôs, que era para ser feito, isso ou aquilo e hoje nada mais é que um terreno abandonado?
Parodiando nosso amigo: pensa Gaspar!
Luis Cesar Hening | Gaspar

Noite de Gala I
Parabenizamos a colunista social Paula Godoy, afinal, a Noite de Gala Cruzeiro do Vale estava uma delícia.
Rafaella Trentini dos
Santos Semionatto | Gaspar

Noite de Gala II
Desejamos que a Noite de Gala Cruzeiro do Vale seja um evento brilhante e de muito sucesso. Com certeza, com apoio da sociedade gasparense, vai haver um feliz retorno. Estamos torcendo por você e a equipe Cruzeiro do Vale. Valeu Paula. Beijos.
Maike e Méri Lúcia | Julio Schramm Fashion

Resposta
Agradeço ao carinho das queridas amigas e empresárias, Maike e Méri Lúcia, pela torcida de um evento magnífico. A noite foi um sucesso e no próximo ano, pretendemos estar de volta com a segunda edição Noite de Gala Cruzeiro do Vale.
Paula Godoy | colunista social

Noite de Gala III

Estou muito feliz com a homenagem que recebi na Noite de Gala Cruzeiro do Vale. Foi uma noite deslumbrante. Parabéns à colunista social Paula Godoy e ao diretor do jornal, Gilberto Schmitt, bem como a toda a equipe que não mediram esforços para que a mesma fosse um sucesso. Gaspar precisava deste estilo de evento e vocês devem continuar com o mesmo, com pessoas bonitas e muito felizes. Só tenho agradecer este carinho. Um grande beijo Paula. Você merece este sucesso.
Aglaê Nazario de Oliveira | Presidente Estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Noite de Gala IV
Parabéns pelo êxito do evento, que foi simplesmente glamuroso. Aguardamos outros e mais outros.
Leopoldo Miglióli | Gaspar

Vistorias
Gaspar que tem uma população de aproximadamente 60 mil habitantes e ainda não tem um lugar decente para fazer vistoria nos veículos, caminhões etc. Atualmente as vistorias são feitas em frente à Delegacia de Polícia Civil, o espaço é muito pequeno, os veículos ficam estacionados esperando a vez para a realização do serviço (vistoria) e quando chega um caminhão não tem lugar para estacionar.
Fica aqui uma sugestão: porque não mudar o local das vistorias para o pátio onde está instalado o Ditran?  Lá existe um local amplo para todos, inclusive caminhões, ou outro local com mais espaço. Já que o município mantém convênios com Policia Militar e Civil. Do jeito que está, não tem mais condições. Acorda Gaspar.
Com a palavra, os setores competentes.
Carlos Eduardo Warmling |Gaspar

edição 1231

Comentários

Jaisom Barreto
21/09/2010 22:26
Sr. Editor

Deveriamos implantar em Gaspar City, o troféu (Vereador Cara de Pau),
os cara usam a tribuna, para dizer que o tribunal de contas não aconselham emendas na LDO.
Para que serve um Legislador, para aplaudir a decadencia do municipio pelo qual foi eleito, como diz o comentarista esportivo da Band o ( Neto ) tem que da nesses cara com um gato morto até ele mia, e o cara que se afasto e vai na camara assiti o que o seu suplente vai fala isso é o fim.
Tem vereador que pede a palavra só para agredecer ao presidente.
éxa são minhas considelações sonhol plesidente muito obligado.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.