Muay Thai
Parabéns a toda equipe que garantiu vaga no campeonato mundial de MuayThai. Gaspar está muito bem representada neste esporte. Porém, tem pouco patrocínio, a maioria paga para competir, o custo é alto. Seria bem interessante ler uma boa matéria digna de Cruzeiro do Vale sobre este esporte, sobre a equipe e o mundial, acho que ajudaria bastante.
Greice Zimmermann | Gaspar
Gaspar Grande
Gostaria de aproveitar este espaço para dizer que não é só o Bela Vista que esta abandonado pelo poder público. O bairro Gaspar Grande está na mesma situação. Vou começar pela rua Prefeito Leopoldo Schramm. A menos de 50 metros da casa da vice-prefeita tem um enorme buraco, que já faz mais de um mês que se formou e continua lá. As duas pontes da estrada geral da Garuba, do jeito que estão fazendo vai levar um ano ou mais para ficarem prontas. A ponte em frente a residência de Hilca Bailer estava com as cabeceiras abertas, prontas para receber a base de apoio das vigas, não sei porque fecharam as duas cabeceiras com barro novamente. A rua Augusto Zimmermann tem um bueiro que em novembro de 2008 a chuva arrancou dois tubos e hoje continuam do mesmo jeito, um barranco em uma curva que deixou a estrada estreita também continua do mesmo jeito. Eu estou cansado de ligar para a Secretaria de Obras, pois só o que fazem é anotar recados.
João Pedoro Zimmermann |Gaspar
Coloninha
Estamos mais uma vez perto do verão e nada de ser resolvido o problema do bairro Coloninha, onde as bocas de lobo estão entupidas, as valetas estão todas cheias de sujeiras, e a Prefeitura está sem passar uma máquina pra fazer limpeza. É uma vergonha para com as pessoas que moram nesta região, afinal de contas, pagamos nossos impostos e somo completamente esquecidos. Por que a Prefeitura não faz como em várias cidades, onde a prefeitura vai nos bairros por uma semana, daí se resolvem várias coisas. Fica aqui registrada a minha indignação.
Mirian M. da Costa Achermann |Gaspar
Indignação
Não digo que todos são corruptos, mas que é ridículo o que acontece em nossas cidades é sim! Todo mundo fazendo propaganda sobre o meio ambiente, mas em época de eleição pode a maior sujeira. A propagandas política é uma sacanagem, lixo de papelzinho de propaganda, pedaço de placa de político, tudo jogado por tudo quanto é canto da cidade! Fora a baixaria que esta essa eleição! Ninguém mais respeita ninguém! Acorda pessoal, somos seres racionais! Nem um cachorro não desrespeita o próximo a não ser por instinto de defesa! Realmente uma vergonha mesmo!
Maicon Ricardo Theiss |Gaspar
Noite de Gala I
Eu e Maria do Carmo queremos parabenizar toda a equipe do Cruzeiro do Vale, pelo sucesso da Noite de Gala. São iniciativas como estas que resgatam a memória de uma comunidade, mostrando aos nossos jovens como eram bonitos e saudáveis os bailes em nossa juventude. Estamos orgulhosos por nossos filhos Paula e Rafael fazerem parte da valorosa equipe Cruzeiro do Vale.
Paulo R. Godoy | Gaspar
Noite de Gala II
Queremos parabenizá-los pela linda noite que nos proporcionaram. Foi maravilhoso, a colunista social Paula Godoy e sua equipe estão de parabéns!
Marlise e Osvaldo Schneider | Gaspar
Noite de Gala III
Parabéns a colunista social Paula Godoy, ao diretor do jornal Gilberto Schmitt, e sua equipe pela brilhante Noite de Gala Cruzeiro do Vale, que foi um sucesso de público e organização. Quero agradecer pela homenagem a mim dirigida, a qual foi uma grande surpresa. Com certeza o sucesso estará garantido para as próximas Noite de Gala, pois eventos deste estilo estavam faltando em nossa cidade.
Etelvino Cordeiro/
Francis Contabilidade
Noite de Gala IV
A respeito da Noite de Gala, apesar de não estar presente, pois minha filha se casou no sábado, estou sabendo por meio de amigos que o evento foi um sucesso na organização, cerimonial e a presença de pessoas que se destacaram na sociedade para justa homenagem.
Parabenizo o diretor Gilberto Schmitt, sua esposa e família pelo belo exemplo de resgatar evento muito frequentado e apreciado pelos gasparenses em passado recente e que certamente para o próximo ano terá o mesmo sucesso. Envio um abraço a equipe do Jornal Cruzeiro do Vale.
Edson Caressato | Gaspar
SPC/SERASA: Exclusão das restrições em 03 anos?
As alterações na legislação brasileira, a partir do Novo Código Civil vigente desde 2002, a cerca da prescrição de dívidas, suscitaram dúvidas em relação à exclusão do nome no Serviço de Proteção ao Crédito ? SPC e no SERASA. O artigo 206 do Código Civil é claro ao afirmar que prescreve em 03 (três) anos a pretensão de haver o pagamento de título de crédito.
Por outro lado, o Código de Defesa do Consumidor afirma no § 1º do artigo 43 que os cadastros de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão e, sobretudo, não podem conter informações negativas referentes a período superior a 05 (cinco) anos. Assim surge o impasse: qual o prazo correto para a manutenção do nome do devedor junto ao SPC/SERASA?
Tendo o recente Código Civil reduzido o prazo de prescrição das dívidas, trata-se do típico caso de lei mais nova que é mais benéfica ao consumidor. Ora, o entendimento lógico a cerca deste tema é indiscutível, se uma dívida prescreve em 03 (três) anos, não há razão para que o nome do consumidor fique ?sujo? por 05 (cinco) anos. Contudo, ainda são poucos os entendimentos favoráveis a cerca da exclusão do nome do SPC/SERASA em 03 (três) anos. Um tribunal do Rio de Janeiro, já deferiu o pedido para exclusão da restrição decorridos 03 (três) anos; foi uma decisão impar e inovadora. Mas, ainda não há que se comemorar, haja vista que ao mesmo tempo em que no RJ a sentença foi procedente o contrário aconteceu em São Paulo. Cabe agora aos consumidores, tanto individualmente como através de suas organizações, iniciar o movimento pela busca de seus direitos, a fim de que a benéfica mudança da lei também lhes seja aproveitada. O espírito é de otimismo, pois a tendência é que os tribunais comecem a aplicar as normas da forma mais favorável e com mais coerência.
Dr. Carlos Roberto Baumgarten, Advogado OAB/SC 19.979-B
Colaboração: Carolina Elisabete Lunardi Correa, estagiária, Acadêmica do Curso de Direito
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).