O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

05/10/2010 09:05

Poluição visual
O interessante é que os políticos fazem leis mas sempre com ressalvas. Se o pobre poluir visualmente a cidade ele paga multas e as vezes até para a cadeia vai. Os políticos podem poluir visualmente a cidade, daí eu pergunto: Qual é a diferença? A poluição não é a mesma?
Eu só quero saber o que a lei diz dos deveres dos políticos após a campanha eleitoral, eles vão recolher as placas? Ou o material vai virar uma bola de lixo só para destruir nossa bocas de lobo e até mesmo a integração visual de nossa cidade?
Outra coisa, a lei dos homens libera a cidade para ser poluída por essas placas, e a lei da natureza, diz o que sobre isso?
Valmir Schimanco | Gaspar 


Trânsito

Ao ler a reportagem sobre o trânsito no jornal Cruzeiro do Vale, onde relatava sobre a morte de um homem de 64 anos no bairro Bela Vista de Gaspar, pude perceber como os motoristas estão cada vez mais imprudentes.
Achei um absurdo o motorista estar dirigindo alcoolizado, com um idoso de carona, sem se importar nenhum pouco com suas vidas. Se cada um de nós tivéssemos consciência das consequências do trânsito, evitaríamos vários acidentes. Devemos lembrar sempre: ??se beber, não dirija??.
Ana Carolina Assini | Gaspar


Passeio Ciclístico
Gostei da iniciativa do vereador Rodrigo Boing Althoff de reorganizar o passeio ciclístico, já que é uma tradição de Gaspar e que acontece há 26 anos e que a CDL não poderá mais arcar com este evento. Esse evento é realizado num dia especial, que é o dia das crianças, que movimenta mais de mil ciclistas  onde muitas famílias se confraternizam.
Bruno Dalcio Casas | Gaspar

Educação no trânsito
Estava lendo o jornal Cruzeiro do dia 28 e achei uma matéria onde falava que a Ditran está dando palestra em várias escolas falando sobre usar cadeirinha no carro e cinto de segurança. Em minha opinião, foi ótima a iniciativa de fazerem essa palestra, pois as crianças desde pequenas aprendem, e muitas vezes lembram seus pais que devem usar cinto.
Camila Augusta Wesslig | Gaspar

Esporte
Quero agradecer e elogiar a matéria publicada na edição de sexta-feira, 1º de outubro, sobre o campeonato interno de futsal da rede de Supermercados Zoni. Acho importante que iniciativas como esta sejam divulgadas e conhecidas da comunidade e que possam servir de parâmetro para outras empresas e instituições.
Lademir J. Marchi | Gaspar

Eleições I
Utilizo este espaço para questionar sobre como os tribunais concedem habilitação para pessoas como o Tiririca, que mal sabem ler e escrever.
Em minha opinião, os políticos devem ser capacitados para este cargo, pelo menos devem ter o ensino médio cursado. Pois sem uma escolaridade adequada o político não saberá nem o que é L.D.O, que significa lei de diretrizes orçamentárias.
Luiz Felipe Fantoni  | Gaspar

Eleições II
Neste domingo evidenciamos mais um processo eleitoral. Os eleitores gasparenses compareceram às urnas para secretamente expressar suas preferências políticas. Infelizmente as ruas novamente ficaram sujas. Como se não bastasse toda a propaganda na televisão, adesivos nos carros e placas nas ruas, os vulgos ?santinhos? poluíram novamente as ruas.
Em frente ao Colégio Ivo D?Aquino, no bairro coloninha, a falta de respeito com o meio ambiente, falta de respeito por parte dos responsáveis pela conservação da via, e falta de respeito dos motoristas que estacionaram em local proibido, foi incrível.
Mauro Lanznaster Filho | Gaspar

Bodas de Vinho
Sou neta de Maria Apolônia Nascimento, prima do senhor Fides, que na última semana comemorou Bodas de Vinho ao lado de sua esposa Leonida. Tive a honra de viver o momento da comemoração das bodas de vinho do casal e confesso que é uma emoção indescritível e emocionante. Eles esbanjam saúde, e percebe-se à distância a fé que têm em Deus e o carinho que um têm um pelo outro, segredo que lhes proporciona a longevidade.
É mágico estar perto de pessoas como este casal, os olhares deles nos provam de que a vida vale a pena quando se tem amor e respeito ao próximo.Eu e meu marido (que é sobrinho do senhor Fides) temos o casal como exemplo a seguir.
Mirian Nascimento Kustner | Gaspar

Lazer
O kart é um ótimo esporte para quem gosta de velocidade. Muitas cidades têm pistas de kart, mas para nós, moradores de Gaspar, temos que ir a outras cidade para assistir campeonatos como a Copa Kart e também andar de kart. Pedimos para o prefeito de nossa cidade mais áreas de lazer.
Thiago de Borba | Gaspar


Festival de Cultura
Como o Festival Escolar de Dança, o Festival de Cultura que ocorreu no Ginásio Frei Godofredo foi uma ótima atração em Gaspar semana passada. A matéria dessa terça do Jornal Cruzeiro do Vale mostrou muito apropriadamente como decorreu o Festival. Apesar de haver muitas pessoas no local, não houve grandes problemas. Não avistei nenhuma briga, ninguém drogado no local, nem pessoas se beijando excessivamente na frente de outras pessoas. Estava tudo muito bem organizado, e planejado. Também as danças mostraram, o empenho das escolas, professores durante o ano, para que as apresentações estivessem bem feitas. Gostaria de parabenizar as pessoas que planejaram esse evento, que estava esplêndido.
Maitê Wehmuth | Gaspar 


Orelhões
Estou escrevendo pois gostaria de parabenizá-los pela matéria sobre os orelhões, gostei muito do que vocês falaram. Gaspar precisa muito de novos orelhões, muitos deles não funcionam, só na praça dos três somente um funciona e isso dificulta bastante a comunicação para as pessoas que não tem celular. Muitos adolescentes ajudam a estragar os orelhões fazendo brincadeiras ou até por querer destruir o que é publico, e isso tem que parar, pois se continuar assim a cidade irá a ruínas. Primeiro são os orelhões, depois os transportes públicos, as casas e muros e assim vai. Mas além de tudo gostaria de dar os parabéns pela maravilhosa matéria que falava sobre os orelhões, gostei muito, o jornal melhora cada dia mais e estou muito contente que haja um jornal desse grau nessa cidade, meus verdadeiros parabéns.
Rafael Schmitt Meurer | Gaspar

Comentários

selmo strange
05/10/2010 22:35
Em tempos de corrupção,armações e trambiques algo não cheira bem em Gaspar,,,tivemos uma perca em nossa comunidade,de uma pessoa que faleceu em Blumenau,,,ao chamar a funerária aqui de Gaspar,até que fomos atendidos,,,mas não bem atendidos..,ficamos curiosos porque uma cidade como a nossa só tem uma funeraria,,se outras cidades menores tem duas ou até três,,,ficamos perplexos mesmo foi que a uns dias atraz descobrimos que na verdade em nossa cidade tem duas funerarias,só que mesmo que não pareça corre noticias nos bastidores que as duas são do mesmo proprietário,,espertinho,e o pior foi que se não bastasse este proprietario é ligado ao senhor diretor de um orgão municipal,ligado em parentesco direto.Ora,ora que feio, vamos abrir licitação,vamos dar o exemplo,quer dizer que em nossa cidade, em tão terrivel hora não temos escolha por quem ser atendidos,,,isso parece trampulinagem de um certo partido conhecido na politica,,olha o escandalo dos parentes pessoal,tão comentado por esses dias a nível nacional,,,,como diz nosso amigo Acorda Gaspar...
Rodrigo Junkes
05/10/2010 10:44
Parabéns aos leitores e comentaristas "mirins" Camila, Luiz Felipe, Thiago, Maitê, Rafael desta edição do dia 5, mais Akemi na edição do dia 1. Acredito que esta tenha sido uma iniciativa da direção e coordenação do colégio em que estudam para redação das cartas. Já fazem 5 anos que deixei de dá-los aulas, mas ver suas evoluções, mesmo a distância, é muito prazeroso. Espero pelas cartas da Naomi, Maitê M. e Vanessa.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.