Dia das mães
Este é mais um Dia das Mães que passo sem você, mãe Claudia. Hoje, dia 7, completo 26 anos de trabalhos na Rádio Nereu, e no dia 8, Dia das Mães, eu completo meus 62 anos de vida. Mas estou sem meu pai, minha mãe, e sem o Santana. Mas sigo em frente ao lado da minha filha, Izabel Cristina Santana.
Lurdinha da Rádio I Gaspar
Agradecimento
Nós, da empresa Sartori Produtos Têxteis, viemos a público agradecer ao prefeito Pedro Celso Zuchi e em especial o empenho do secretário da Indústria e Comércio, senhor Silvio Rangel, pela reforma da saída da Rua Amadio Beduschi, que dá acesso à rodovia. O agradecimento é pela benfeitoria, sem interesses políticos. Obrigado!
Sartori Produtos Têxteis | Gaspar
Educação Infantil
Nós, funcionários do CDI Irmã Cecília Venturi, estamos acompanhando os acontecimentos nos CDIs de Gaspar. Gostaríamos de enfatizar que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, onde a criança vive suas primeiras experiências e vivências. Temos uma proposta pedagógica consolidada, somos capacitados, e enfatizamos o valor desta etapa para o desenvolvimento das crianças.
Oferecemos oportunidade para que as crianças expressem suas emoções e ampliem seu repertório cultural respeitando o cuidar e o educar. Contamos com a consideração e mais valorização dos profissionais de educação infantil do nosso município.
Funcionários do CDI Irmã Cecília Venturi
Calçadas
Moro no bairro Coloninha, meu filho estuda no colégio Ivo D’Aquino e uso, como muitas outras pessoas, para ir até o colégio e voltar, a rua que passa em frente ao estádio do Clube Atlético Tupi, entre a rua Prefeito Leopoldo Schramm e o estádio. A rua é de sentido único, porém é desprovida de calçada pública, temos que dividir a rua com os carros, bicicletas, caminhões e motos. Crianças que vão sozinhas para a escola também. E quando digo sem calçada é sem nada mesmo, nem um centímetro delimitado ao pedestre. Andamos na rua mesmo, sem exageros, motoristas apressadinhos que por vezes fazem de conta que não veem os pedestres, que por sua vez têm que se recolher bem próximo ao muro. O poder público poderia olhar aos usuários dessa rua e, dentro do possível, como sabemos, uma coisa muito simples, uma pequena calçada aos pedestres.
Valdemir Martins | Gaspar
Parque Nacional da Serra do Itajaí e APP do Morro Bateias
Ouvimos das autoridades do município que a região do Morro Bateias havia sido transformada em Área de Preservação Permanente através de decreto municipal, assegurando a manutenção das nascentes que abastecem as moradias da nossa região.
Nosso município também faz parte do Parque Nacional da Serra do Itajaí. No mapa desenhado em Brasília, o parque se estende por Apiúna, Ascurra, Blumenau, Botuverá, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Presidente Nereu e Vidal Ramos, sendo que a nossa (?) APP margeia esta demarcação federal.
Então como pode a Fatma liberar licenças ambientais para a exploração do solo dentro de reservas decretadas por lei municipal e federal como APP e nenhuma autoridade se manifesta contrária a este massacre?
Se não for pela enorme importância no equilíbrio do clima da nossa região, que seja pela manutenção ads águas que garantirão a nossa permanência por aqui.
Sejamos nós os guardiõe. Amanhã poderá ser tarde demais para reparar os danos causados pela comissão das autoridades que hoje estão constituídas para nos proteger, nos amparar.
Odete Fantoni I Gaspar
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).