Da redação - Jornal Cruzeiro do Vale

Da redação

24/02/2015

CLÁSSICO NO CARIOCA
O primeiro clássico do Campeonato Carioca foi vencido pelo Vasco, que dominou o jogo e bateu o Fluminense por 1 a 0, no Engenhão. Apesar do placar magro, garantido pelo gol de pênalti do zagueiro Luan, o Vasco superou a imagem deixada no empate contra o Barra Mansa e animou um pouco a torcida cruzmaltina.
Já o Flamengo precisou de um gol em que a bola, segundo as imagens da TV, não entrou totalmente, para empatar com o Madureira, em Volta Redonda. Apesar do placar, o Mengão ainda é vice-líder do Carioca, atrás do Botafogo, que, ainda no sábado, venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1.

EQUILÍBRIO CATARINENSE
Se a qualidade técnica não é assim um destaque, o equilíbrio certamente torna o Campeonato Catarinense um dos mais interessantes do país. Após seis rodadas, apenas quatro pontos separam o terceiro colocado Metropolitano, que tem 9, do lanterna Guarani de Palhoça, que tem cinco. Os seis melhores se classificam para o hexagonal decisivo, que vai definir os dois finalistas. Não bastasse isso, o Avaí ainda é vice-lanterna e, se a primeira fase acabasse hoje, iria disputar o quadrangular da morte, para escapar do rebaixamento. As últimas rodadas certamente serão emocionantes nos gramados de SC.

DE PRIMA
Ronaldinho Gaúcho ou Messi? Os dois! A Uefa faz vídeo com os grandes lances dos dois craques pelo Barcelona.  Brasileiro e argentino são as estrelas de um clipe que mostra lindas jogadas dos dois camisas 10. Os dois ganharam, juntos, a Liga dos Campeões de 2006. Entre muitos dribles, aparecem em destaque o golaço do argentino na semifinal contra o Real Madrid, em 2011, e do brasileiro, um lindo chute diante do Chelsea, em 2005. Ronaldinho e Messi jogaram juntos no Barcelona entre 2004 (quando o argentino estreou na equipe profissional) até 2008 (quando o brasileiro deixou o clube, rumo ao Milan). Para acessar o vídeo, basta acessar o site da Uefa: http://pt.uefa.com/search/index.html#messi

DE CANELA
O Fernandópolis, clube que irá disputar a quarta divisão do futebol paulista a partir de abril, contratou Muller , ex-jogador de São Paulo, Palmeiras, Santos e seleção brasileira. Ele parou de jogar há 11 anos! O presidente achou que para quem está com 49 anos, Muller conta com um porte físico invejável. ?O que eu quero com isso? Resgatar o futebol do interior e ver o estádio cheio?, disse o presidente. Hm, é ver para crer...


Edição 1664
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.