05/02/2016
Invicto e dono de uma das melhores campanhas do Campeonato Regional de Beach Soccer, disputado em Barra Velha, o time de futebol de areia do Tupi jogou pelas quartas de final do certame, contra o Real Charme, da cidade de Barra Velha, e venceu por 10 a 8. No dia 14 de fevereiro, pela semifinal, o Índio gasparenses jogará às 19h, contra o Gralha Azul. Felipe Duarte, um dos organizadores do Tupi Beach Soccer, concedeu entrevista exclusiva à coluna Campo Neutro. Confira!
Campo Neutro: Como foi montado o elenco?
Felipe Duarte: Comecei um trabalho com Beach Soccer em Gaspar há cinco anos. Conheço o técnico Nicael dos Santos e mantivemos a base dos jogadores que se destacaram em 2015, como os goleiros Felipe Barrão e Leo Miglioli, o central Nathan, os Alas Naércio e José, e os pivôs Kojak e Jackson. Trouxemos ainda atletas que reforçaram ainda mais oi elenco, como os jogadores Farinha e Xexéu de São Francisco do Sul, e Andrey, Bruninho e Lulinha de Florianópolis.
Campo Neutro: Como está a preparação à semifinal do dia 14?
Felipe Duarte: Depois de partidas sólidas nas fases anteriores, o nosso objetivo é chegar à final e garantir a vaga no Estadual de Beach Soccer. Estamos treinando forte apara encarar a equipe do Gralha Azul, que tem o artilheiro da competição da temporada de 2015 e que é um dos goleadores de 2016.
Campo Neutro: Como foi e como anda a luta por patrocinadores?
Felipe Duarte: Gaspar é uma cidade que não tem muita tradição no Beach Soccer em termos de competição estadual. A busca por patrocinadores é muito árdua, e muito esforço, conseguimos a estrutura mínima para dar condições aos atletas nas disputas dos torneios. Estamos sempre em busca de novos parceiros.
Campo Neutro: Quais as perspectivas de campeonatos para 2016?
Felipe Duarte: Além do campeonato em Barra Velha onde estamos trabalhando para chegar à final e garantir nossa vaga no Estadual, lutaremos para manter nossos jogadores nas competições deste ano, pois as equipes maiores oferecem valores absurdos para os jogadores do Tupi, e não conseguimos manter 100% do elenco em especial no estadual, que inicia no final de semana seguinte à final de Barra Velha. Vamos ter o desafio do Estadual, da Copa Santa Catarina, entre outras competições.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).