09/11/2018
Os times gasparenses estão fora do Regional de Futebol Suíço. As semifinais serão dois clássicos entre brusquenses e blumenauenses. Alerta amarelo ligado para as patotas da cidade, principalmente a nova safra de dirigentes esportivos que estava com a soberba acima de tudo.
Assim como já foi determinado na edição desse ano, a não presença de equipes do litoral, Itajaí, Piçarras, Penha e outras. Acho que chegou a hora de repensar a competição com apenas times da nossa cidade. Assim, pelo menos, não se corre o risco de acontecer o que está acontecendo agora com uma semifinal apenas de times de fora. Não tenho dúvida do esvaziamento de público na reta final do torneio.
Já no Campo da Hora, no Gaspar Mirim, teremos neste sábado, dia 10, mais três jogos pela abertura da quinta rodada do Torneio de Patotas. Os jogos começam às 15h.
Já o Campeonato Regional de Futebol de Campo, pelo que estou vendo, terá a sua última edição esse ano. O atual presidente da entidade, Debrandino Cruz, e seus liderados (que até hoje nem sabemos se existe) já demonstrou que não vai à reeleição da entidade no final de ano. Segundo ele, está “fechando as cortinas”. Sinal de decadência mesmo em nosso futebol.
A grande decepção de Debrandino Cruz ele não confirma, mas eu imagino que foi a presença de apenas três clubes da nossa cidade no torneio tradicional organizado pela entidade. Isso gerou insatisfação e desânimo da Liga. Até porque em uma cidade como a nossa, com tantos clubes, é uma vergonha ter apenas essa minoria.
Independente de qualquer coisa, a bola rola neste domingo, às 16h, para dois jogos atrasados. E na próxima quinta-feira, dia 15, feriado nacional, acontece a última rodada da fase de classificação. Confira a classificação da competição:
Tá difícil pra Chapecoense esse ano. Na tabela de classificação, é o penúltimo colocado. E tem o jogo difícil contra o Santos no fechamento desta rodada. O time precisa vencer uma partida fora de casa para reagir.
Já o Avaí faz confronto amanhã à tarde, em casa, valendo a vaga para Série A contra o líder Fortaleza, que amanhã também pode sair de Santa Catarina com o título da segunda divisão. O jogo promete casa cheia.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).