29/04/2016
Taça Jornal Cruzeiro
Nesse sábado, dia 30, a Taça Jornal Cruzeiro do Vale, campeonato de patotas de futebol suíço do Ferroviário, volta a todo vapor com três jogos a partir das 14h15. Destaque para o último dos três jogos, entre Freicumadre e Linha Branca.
Marcelo Poffo
Já no Campeonato de Patotas do campo do Marcelo Poffo começam os confrontos de mata-mata das quartas de final. E dois clássicos de tirar o fôlego ocorrem a partir das 15h30. A Estamparia Bimo pega o Freicumadre e, em seguida, o Ciro enfrenta o Loes Materiais de Construção, de Blumenau. Juntando esses quatro times são quase 10 títulos municipais. Dispensa comentários.
Primeiro de Maio
O tradicional Torneio de Primeiro de Maio acontece neste domingo, com 24 times no naipe masculino.
Tocha olímpica. A Fundação Municipal de Esportes divulgou em seu Facebook que três alunas ganharam um concurso de redação e conduzirão a tocha olímpica. Nada contra as meninas, que nada têm a ver com isso, mas acho que fogo simbólico olímpico, aqui ou em qualquer lugar, tem que ser conduzido por pessoas que fazem ou fizeram história no esporte e na cultura.
Moleque Bom de Bola. Fase municipal do Moleque Bom de Bola, que também já teve muita tradição no esporte catarinense, hoje em dia nem tanto, termina nesta sexta-feira no Clube Atlético Tupi. Campeão terá o direito de representar o município na etapa regional. Gaspar que sempre teve bons jogadores nas categorias de base no Tupi, não consegue no Moleque ir muito longe nesta competição entre escolas.
Estaduais. Domingo começam as finais dos estaduais. No Gaúcho, o Grêmio vai assistir à disputa entre o Internacional e Juventude. Em São Paulo, o todo poderoso Audax vai tentar repetir o feito do Ituano há dois anos e superar o Santos, que pela oitava vez chega no Paulista. No Catarinense, JEC e Chape começam a decisão na Manchester Catarinense e no carioca, para tristeza geral, principalmente dos flamenguistas, o Glorioso encara o Vascão. Tem final pra todos os gostos!
Falando nisso. O que mais bombou esta semana foi a falta de jeito dos flamenguistas quando resolveram entrar em campo domingo passado na semifinal do carioca, como se fosse um estouro de boiada ao quebrar todos os protocolos e bom senso em geral. Não pelo protocolo, mas pelas criancinhas que esperavam os jogadores para entrar em campo junto. Um verdadeiro pecado.
Edição 1747
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).