11/02/2011
METRÔ
Depois da euforia de alguns resultados positivos no início do Catarinense, o Metropolitano e a imprensa blumenauense baixaram um pouco a bola e começaram a admitir que o time é muito fraquinho. Com poucas contratações e apostando nas categorias de base, a maioria delas criadas em outros clubes como o Tupi, pelo fato do time blumenauense não ter um projeto de base convincente, o time agora corre para não cair. Na briga estão Concórdia e Imbituba. É esperar pra ver.
TREINANDO
O Tupi segue a sua preparação visando o Regional de Futebol Amador que começa dia 13 de março. Sem nenhuma contratação de peso até o momento, e sem amistoso marcado, a comissão técnica segue aprimorando a parte física do grupo. Ontem aconteceu o quarto treino da temporada. Ferrugem, zagueiro do Metropolitano e que está sem contrato, conforme citado na coluna de terça-feira, treina ao meio do grupo e quem sabe pode ser a novidade.
DEVAGAR
Os dez clubes que estarão na disputa deste ano não começaram a todo vapor como nos últimos anos. O Tupi, que sempre realizava vários amistosos ainda no mês de janeiro, até agora não se manifestou e em Pomerode não está sendo diferente. O único clube que anunciou jogo para este final de semana foi o Atlético Pomerodense, que em casa recebe um time de Jaraguá do Sul.
CONGRESSO
Amanhã, dia 12, no campo do Marcelo Poffo, acontece o congresso técnico do Campeonato de Patotas. Tudo será definido para o início da competição, que está previsto para o dia 19. Os clubes seguem se preparando com muita intensidade, sinal de mais um campeonato fortíssimo.
JÁ É...
O campeão do Brasileirão teve a sua crista cortada no último domingo. Fogão, de Loco Abreu e Cia, segue firme para mais uma conquista do campeonato regional. Aliás, o time da Estrela Solitária, nos últimos anos começa a todo vapor no Estadual e termina sem gás no Brasileiro. Será que vai ser um 2011 diferente?
ABRAÇO
O abraço da semana vai para o ex-volante do Tupi, o Preto. Com passagem pelo Marcílio Dias e outros clubes de Santa Catarina, o agora gerente de uma grande empresa de auto peças, fica na torcida para uma boa campanha do Índio no Regional. Preto foi campeão no último título conquistado pelo clube, em 2003.
BRUSCÃO
Já o Brusque venceu o clássico com autoridade. Apesar de não começar bem o Catarinão, o time é o único do Vale que pode brigar por alguma coisa entre os quatro finalistas. O time não é nenhuma maravilha dos sete mares, mas pode surpreender ainda no certame, como foi no clássico da última quarta-feira quando bateu o Metropolitano por 3x1.
edição 1265
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).