15/02/2011
SUB 20
Enquanto uns vão parando, outros vão surgindo no movimentado e milionário mundo da bola. Lucas, jogador do São Paulo, juntamente com Neimar e outros tantos bons talentos conseguiram a vaga nas Olímpiadas de Londres do ano que vem, aliás, o único título que o futebol brasileiro ainda não tem é o mundial sub 20, que será disputado na Colômbia este ano. O arranhão que ficou, foi a única derrota no pré olímpico justamente para a Argentina. Fazer o quê?!
BASE
Já por aqui em Gaspar, as categorias de base do Tupi retornaram de férias ontem. Trabalho intenso no Carlos Barbosa Fontes e nos núcleos do Floresta, Barracão e Tamandaré. Mesmo com o carnaval empurrado para março, o ano já começou.
PATOTAS
Já o Campeonato de Patotas começa no próximo final de semana com três jogos. Ao todo, 12 times foram separados em duas chaves e muitos clássicos movimentarão a competição nesta primeira fase. Destaque deste ano para o América do Gaspar Grande, que depois de muitos anos, quase 20, volta a disputar uma competição oficial.
LPD
A Liga Pomerodense de Desportos homologou no final da última semana o regulamento da competição que é igual aos últimos anos. Dos dez disputantes, oito classificam-se e assim sucessivamente. O torneio que começa dia 12 de março, um sábado, terá o jogo inaugural em Pomerode. Estranho, até porque a competição chamará Taça cidade de Gaspar. Por que a abertura então não pode ser aqui?
METRÔ
Meteram a corda no pescoço do experiente Juceli dos Santos, treinador do time blumenauense, e após uma derrota em Joinville o técnico seria descartado do planejamento do clube. Nada de mais até aqui, esta é a política do futebol brasileiro. O time venceu e goleou de forma histórica no norte do estado. E agora como fica? Uma sugestão ao Juceli, agora peça as contas, pois é.
DESTAQUE
O grande destaque do Metrô em Joinville na vitória de 4x1 no último domingo foi o zagueiro Marcus Vinicios, o Pipo, que passou por aqui em 2005 no Tupi. Pipo nunca fez muita questão de dizer que jogou no Tupi e sim que foi criado nas categorias de base do clube blumenauense. Diz o ditado que bezerro bom é aquele que ganha o leite e depois corcoveia. Pois é.
PAROU!
Ronaldo de Lima Nazário, o Ronaldinho, disse ontem em entrevista coletiva que estaria parando de jogar futebol profissionalmente. Fenômeno dentro das quatro linhas na década de 90 e início do século, o jogador não aguenta mais o peso do corpo e resolveu pendurar as chuteiras. Foi bom enquanto durou, basta agora o reconhecimento da CBF e fazer uma bela despedida do agora ex-jogador.
edição 1266
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).