Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

10/05/2011

FEIO
Pelo Campeonato de Patotas do último sábado, Ciro e FreicüMadre esqueceram um pouco de jogar  e tentaram decidir o jogo na força. Tipo de situação chata. Independente de culpados, precisa ser revista por todos. Punição aos envolvidos deve ser encaminhada pela organização, com certeza.

VITÓRIA
A boa vitória do Tupi pra cima do Caramurú veio na hora certa, aliás, certíssima, já que com um novo tropeço Alviverde a coisa ficaria preta.  O time não foi brilhante, mais foi objetivo e as novas estreias desta vez surtiram efeito, principalmente com as entradas de Juninho e Leandrinho. Os meias deram um trabalho danado à zaga do Caramurú e o placar só não foi maior por sorte. O Tupi finalmente respira um pouco e já sonha com sonhos maiores, chegar no G4.

ESTREIAS
Falando em estreias, no sábado foram mais cinco. Jéferson, o goleiro, mostrou elasticidade e rapidez. O gol sofrido de empate, onde bateu roupa, passou batido pelo placar final do jogo. Chamou a atenção a semelhança com outro grande goleiro que fez história no clube, Marcio Cabana. Leandrinho e Juninho deram a qualidade que o time precisava no meio de campo, dois jogadores que fizeram a grande diferença.  Alexandre, o volante, está fora de peso mas demonstra qualidade e o atacante Vanderlei sentiu a falta de entrosamento.

ESTRANHOS
Com estas estreias de sábado o ciclo de contratação chegou ao fim. Depois de muitos testes desde a preparação, foram inscritos trinta atletas, muitos sumiram, caso de Cascavel, Leco, Moisés, Laurinho, entre outros. Rafinha, machucado, não joga mais na competição e a falta de zagueiro no banco de reservas é bem clara. O clube hoje conta apenas com os titulares Lang e Ferrugem e o jovem Marcelino. Preocupante.

fotocamponeutroMD.jpg Criciúma conseguiu vencer a Chapecoense de Mauro Ovelha no jogo de ida da final do catarinense. No Rio Grande o Colorado levou na cabeça do arqui-inimigo no jogo de ida e ficou com a vida enrolada. Em São Paulo tudo ficou pro jogo da volta. Domingo que vem teremos as voltas olímpicas.


TAMANDARÉ
O Tamandaré volta a campo na quinta-feira, 12, no último amistoso preparatório visando o início do campeonato da AFABLU. A boa vitória contra o Tupi, semana passada, deixou diretores e comissão técnica animados com o que viram. Domingo, dia 15, o Tamandaré estreia em Blumenau contra o Alvorada na abertura da competição.

edição 1290

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.