Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

31/05/2011

VETERANOS

seniorcruzeiroMD.jpgOs Veteranos de Gaspar entraram em campo e venceram os seus jogos. Jogando no Gasparinho,  o Cruzeiro, venceu o Olaria de Guabiruba por 3x1, com gols de Jorge e dois do artilheiro Paulista. Na Lagoa o Tamandré passou pelo Pedra de Amolar por 2x1 com dois gols de Morales, e o Sênior Gaspar se recuperou e com um gol de Neguinho e dois de Augusto bateu o Marselhesa de Itajaí por 3x0.

 

FESTA

Na Lagoa a festa por mais uma vitória no torneio da Afablú foi grande. Os 3x0 aplicados no Band de Blumenau mostram que o time de Ciro Quintino venceu com autoridade. Paulinho mais uma vez desequilibrou e mesmo perdendo o pênalti no início do jogo mostrou que tem faro de gol e marcou duas vezes. O time da Lagoa vai muito bem na competição, liderando com folga neste início de campeonato.

 

FESTA II

Mas Ciro, técnico do time da Lagoa, diz como velho conhecedor do futebol amador da região, que a festa depois do jogo é valida, mas que termine no mesmo dia, a semana fica focada no próximo adversário que é o Horizonte, com quem o time joga em casa. ?E time que quer chegar em algum lugar não pode perder ponto jogando em seus domínios?, disparou o treinador. Falou e disse.

 

TRÁGICA E HISTÓRICA

A passagem do Tupi neste Campeonato Regional foi trágica e histórica. A goleada sofrida em  Pomerode completou o que foi o time antes e durante o torneio deste ano. A falta de jeito de muita gente frente ao Alviverde gasparense nesta competição, dizem que sabem e que na verdade não sabem nada, deixou o torcedor envergonhado. A tal da taça cidade de Gaspar, vai para outras mãos e deveria ser esquecida por aqui.

 

TRÁGICA E HISTÓRICA II

O dinheiro aplicado em alguns jogadores, principalmente estes que vieram do Paraná, deveria ser cobrado do dirigente que o trouxe. Um bando de aproveitadores que não honraram a camisa do clube, que é a história viva do município e que tem torcedores apaixonados que foram enganados por estes boleiros de meia tigela. Este dinheiro aplicado nas categorias de base certamente teria muito, mas muito mais, retorno.

 

TRÁGICA E HISTÓRICA III

Lembrando que de tudo se tira uma lição, e que desta vez realmente a lição seja praticada da próxima vez. Entre elas, diretor que vira treinador, diretores que vão a rádio dizer que o time é favorito, fazer jogos preparatórios escondidos (inédito na história do futebol), contratar jogadores sem conhecimento de causa e ter um pouquinho de humildade dentro e, principalmente, fora de campo.

 

CAMPEÃO

Gaspar, representado pelo Tupi venceu de forma invicta a fase classificatória para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina na última sexta-feira. Só esperamos que este ano na fase regional não seja feita igual ao ano passado entre Tupi e FME. Dentro de campo somos imbatíveis, fora dele...

 

Edição 1296

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.