Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

07/06/2011

CADÊ
Times em campo, torcida em campo, imprensa pronta, sumula assinada, tudo pronto para início do jogo. Mas cadê os homens de preto? Vermelho? Amarelo? Cor de rosa? Nenhum deles. Foi por este motivo que o jogo entre Tamandaré e Atlético Itoupava não rolou no estádio José Cordeiro, na Lagoa. A arbitragem não compareceu, ninguém sabe o que aconteceu. O presidente da AFABLU, Paulo Einziem, joga a responsabilidade pra cima de um tal de Márcio, que seria o coordenador de arbitragem, mas este não foi localizado para dar explicação do trio que a princípio saiu de Brusque mas que até hoje não chegou ao bairro da Lagoa.

MANCHADO
Pode até ser um acidente de percurso este fato, conforme o presidente da entidade tentou explicar em conversa com a coluna ao final da tarde de domingo, por telefone. Mas que a competição fica um pouquinho manchada, isso fica. Agora vai a pergunta: quem vai arcar com as despesas dos times, imprensa com aluguel de linha de transmissão e tudo que arrodeia um evento desses? E como vai ser remarcada esta partida?

INDIGNADO I
O sumiço do trio de arbitragem que iria comandar o jogo entre Tamandaré e Atlético Itoupava pela terceira rodada da competição deixou até o presidente do clube gasparense, Luiz Brassanini, indignado. Segundo ele, nem ele acredita muito mais na entidade. Veja o relato de Brassanini para a coluna: ?Eu, Luiz Antônio Brassanini, venho por meio deste meio de comunicação relatar que a Sociedade Tamandaré ficou indignada com o acontecido em nossa sede no dia 05 de junho ou o não acontecido: a esperada 3ª rodada da tão comentada 2ª Copa Kaiser de Futebol Amador de Blumenau.

INDIGNADO II
O presidente da liga de árbitros de Blumenau não deu nenhuma satisfação para nós sobre o trio de árbitros que não compareceu para conduzir a partida entre Tamandaré X Atlético de Itoupava. Já vi vários WO em partidas de futebol, mas faltar árbitros, nunca em toda a minha vida pude presenciar. Infelizmente, em um caso deste, quem perde são os clubes por perderem seu tempo para organizar seus times, isso sem falar dos nossos torcedores e colaboradores que foram ao estádio José Cordeiro para ver seus times jogarem, coisa que não aconteceu por falta de responsabilidade desta pessoa. Realmente foi uma falha muito grande e incontestável.

INDIGNADO III
Nós da Sociedade Tamandaré sentimos muito, e pedimos aos nossos torcedores e colaboradores mil desculpas, sim porque na realidade nós temos um pouco de culpa, culpa esta de acreditarmos e de passarmos aos nossos torcedores e patrocinadores que a Copa Kaiser era um campeonato muito bem organizado e forte e por isso o Tamandaré não poderia ficar de fora. Mas, depois deste dia, ficou uma dúvida muito grande quanto a esta 2ª Copa Kaiser de Futebol Amador de Blumenau. E tem mais, acrescenta no meu comentário sobre o desprezo da mídia presente também, que eu esqueci. Abraço?.

fotocamponeutroMD.jpg O consulado colorado de Gaspar continua muito organizado. Apesar do frio do último domingo, a galera se reuniu e comemorou  em sua sede  a goleada do Inter pra cima do America pela terceira rodada do Brasileiro, saboreando um  pinhão na brasa. Bom demais!


AVAÍ
A situação do Avaí neste inicio de Brasileirão inspira muito cuidado. Três derrotas seguidas somada com a da semifinal contra o Vasco balançou o barco de Silas. Já o Figueira segue tranquilo...

E AFINAL?
Quem será o campeão da Copa do Brasil? Amanhã Vasco e Coxa fazem a primeira grande final do futebol brasileiro em 2011, o Vasco que levou uma sapecada do próprio Coritiba na terceira rodada do Brasileiro tem a vantagem ao vencer em casa por 1x0 o jogo de ida.


edição 1298

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.