Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

20/09/2011

VETERANOS
Ficamos sem os resultados das equipes de Veteranos de Futebol de Gaspar em função de um problema no site no dia de ontem. Apenas o Sênior Gaspar nos passou a informação que não houve o confronto contra o Nova Aurora, em função do mau tempo. Desta vez ficamos devendo.

POLÍTICA
Aliás, o ruim momento do futebol de campo de Gaspar  pode ser creditado à LDG, não duvido nada que ano que vem pode, quem sabe, voltar a tentar fazer alguma coisa. Não por uma iniciativa de fazer futebol para os desportistas, mas sim por puro interesse político, é assim todos os anos de eleições municipal, já notaram?

MUNICIPAL
No Municipal de Futebol Suíço a bola rolou pela quarta rodada, meio enlamaçada. O tempo realmente não está contribuindo e os campos estiveram bastante encharcados. Destaque positivo para a Estamparia Bimo, que está com 100% de aproveitamento, já o negativo fica para o grupo que está sendo disputado no Sete de Setembro, onde duas equipes não compareceram para os jogos, pois é.

TAMANDARÉ
Já o Tamandaré não conseguiu superar o bom time do Passo Manso/Vera Cruz e perdeu em casa domingo, dando adeus ao Campeonato Regional. Valeu pela participação do organizado time da Lagoa, que mesmo vivendo numa cidade onde a prática do futebol de campo praticamente morreu, ainda conseguiu fazer uma campanha honrosa, mostrando à Liga Desportiva Gasparense que temos condições de fazer um Campeonato Municipal.

PLANTINHA
A semente plantada pela diretoria do Tamandaré este ano pode, já no ano que vem, começar a dar frutos. Não é qualquer entidade hoje que participa e tem condições de participar de qualquer evento regional. Jogadores, temos muitos que podem ser aproveitados, e com uma ou outra peça trazida de fora a equipe pode lutar de igual pensando em títulos. Este ano ficou o reconhecimento do esforço e o trabalho de principalmente duas pessoas: o treinador Ciro Quintino e o presidente Luiz Brassanini, com sua equipe de colaboradores. Esperamos que o ?Tamandá? não pare  e esteja de volta no próximo ano.

FALANDO NISSO...
O empate entre Avaí e Palmeiras pra mim rebaixou o Leão da Ilha. Não acredito mais no time catarinense, outro que pode ter dado adeus a alguma coisa na série B foi o Criciúma, com a derrota no Norte do país no último sábado.

FALTA POUCO
Falta pouco para Joinville e Chapecoense chegarem à série B do Brasileiro. Com a Chapecoense em primeiro e JEC em segundo, a partir de agora os pegas são de mata-mata. O time do Oeste enfrenta o Brasiliense e o do Norte enfrenta  o  Ipatinga. Aquele que passar pode se juntar com Criciúma, que não vai subir para a A, mas que também não cai e com o Avaí que dificilmente vai escapar da degola.

Edição 1327

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.