Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

11/10/2011

VETERANOS
Com o tempo correspondendo, tudo anda bem quando se fala em futebol, principalmente dos nossos guerreiros Veteranos, que entraram mais uma vez em campo neste final de semana. O Sênior, mesmo jogando em seus domínios, não segurou a boa equipe da CEPEL, no clássico intermunicipal e levou de 3x1. Já no clássico municipal entre União e Tamandaré, o time da Lagoa foi melhor e venceu por 4x1. Depois, deu dois empates em 1x1,  entre Cruzeiro e Itajaí Açu e Ferroviário e Sete de Setembro da cidade de Araquarí.

MUNICIPAL I
Quando a maionese desanda não tem jeito. Que o diga o pessoal da organização do Municipal de Suíço, que mesmo na abertura da segunda fase não conseguiu evitar o  WxO no campo do Marcelo Poffo, onde uma equipe compareceu com o número de jogadores menor do que permite o regulamento para o início de uma partida. No regulamento diz que se o time praticar o WxO está automaticamente fora da competição, portanto o Vila Real deu adeus ao torneio.

MUNICIPAL II
Com a quantidade elevada de equipes, hoje com 36, a competição perde, e muito, no aspecto qualidade técnica e os muitos  WxO  até aqui comprovam a tese. O Municipal segue ainda como um dos melhores torneios de futebol suíço da região, masm tecnicamente falando, o Torneio de Patotas é muito mais interessante com a participação de apenas 12 equipes. Tem muito time disputando o Municipal sem nenhuma condição, tanto na qualidade técnica, disciplinar e estrutural. Há de começar a se pensar melhor.

MUNICIPAL III
Apesar dos pesares a bola rolou e emoção é o que não faltou. Começando pelo Fofix, que foi logo disparando um 7x0. Depois o Colorado do bairro Santa Terezinha empatou com o Floresta, o campeão desta vez bobeou. Já o Ciro venceu uma parada duríssima contra a GM Madeiras e pode estar ressurgindo. No clássico da rodada, o Amigos da Bola do artilheiro Vilsão venceu o Scorpions por 2x1 com gols de Leco e Manuel.

BRASILEIRO
O Apito amigo correu solto neste final de semana, principalmente no clássico FLA-FLU, em favor do Mengão, é claro. Já Abel Braga é um técnico desequilibrado, sabe nada e ganha muito pelo que é. Outro destaque negativo foi a cusparada do He-Men Rafael Moura pra cima do jogador rubro negro. Amanhã tem rodada completa.

AVAÍ EM GASPAR
Amanhã todos os caminhos levam ao Estádio Carlos Barbosa Fontes onde o Tupi recebe o Avaí pelo catarinense sub 15. A equipe gasparense, que tem dois empates na competição em quatro jogos disputados, recebe um dos candidatos ao título do torneio. O jogo está marcado para as 15 horas e a entrada é franca. É a grande pedida deste feriado.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.