28/10/2011
VETERANOS
Mais um clássico agita o futebol veterano de Gaspar neste final de semana. Desta vez o Sênior Gaspar, que venceu o Zimbros semana passada, encara o Tamandaré no José Cordeiro. No jogo de ida este ano, o Tamandaré venceu o Sênior em pleno Gasparense. Demais jogos o Ferroviário vai a Balneário enfrentar o Só Amigos e o Cruzeiro vai a Navegantes visitar a Portuguesa. Em casa, o União recebe o Itajaí Açú e a CEPEL encara o ABRESC de Brusque.
MUNICIPAL I
Agora a coisa ficou séria no Municipal de Futebol Suíço. Os jogos de amanhã já são praticamente final de campeonato. Jogos duros e difíceis para os considerados favoritos e os que estão comendo por fora igual a mineiro, quietinho, quietinho.
MUNICIPAL II
Entre os considerados favoritos ao título, o confronto entre Bimo e Scorpions e Amigos da Bola contra Martins, onde dois desses apenas continuam. No primeiro jogo Bimo e Scorpions praticamente reeditam a final de 2008, quando no campo do Tupi o então super time do Sango´s, hoje base do Scorpions, venceu a hoje, atual bicampeã da competição Estamparia Bimo. Já o segundo jogo, um clássico local, onde o jogo deve ser pegado, e o encontro dos artilheiros da competição, de um lado Alex Sandro do Martins e do outro Vilsão, do Amigos. Parada duríssima.
MUNICIPAL III
Demais favoritos encaram os piores times, aqueles que transferem a responsabilidade e jogam sem nenhuma pressão. Exemplo? Ciro e União São João, Fofix contra o RB e Maqtim e Sete de Setembro. Ciro, Fofix e Maqtim que se cuidem, a zebra anda solta e está doidinha para aprontar.
EMAILS
Chovem emails para a coluna sobre as entidades esportivas sendo agraciadas com subvenções politiqueiras. Véspera de campanha política é sempre assim, todo mundo se alegra com as migalhas repassadas para o desporto de modo geral, uma pena, porque depois não vem mais nada. Exemplos? Deixa pra lá. Já estamos acostumados.
TREM BALA
Quem segura o Vascão dos meus amigos Miguel Wilwock, Renato Zimermann, Rogério Luz entre tantos outros, bem, nem tantos outros assim. Mas a campanha e a chapuletada que o Vasco deu esta semana foi coisa de cinema, dava até pra emprestar uns golzinhos pro Mengão, Glorioso e Tricolor Paulista, que viajaram na maionese e deram adeus à Sulamericana. No Brasileirão acho muito difícil o título não ir também pra Colina. Quem diria, quem ti viu.
Edição 1338
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).