Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

01/11/2011

VETERANOS
Apesar dos campos estarem muito comprometidos com a chuva que começou a cair logo de manhã, jogos equilibrados marcaram os confrontos de Veteranos neste ultimo sábado. O Cruzeiro que foi a Navegantes e bateu a Portuguesa por 3x2 e teve como destaque o jogador Fernando, o Azulão do Gasparinho,  chegou a sua décima partida invicto. Já o clássico gasparense entre Tamandaré e Sênior Gaspar foi muito disputado e o Sênior devolveu a derrota do jogo de ida fazendo 2x1 com dois gols de André. Godofredo descontou para o time da Lagoa. Em Ilhota a CEPEL foi atropelada pelo ABRESC de Brusque por 5x1.

MUNICIPAL I
Os muitos favoritos ao título do Municipal de Futebol Suíço deram adeus à competição deste ano. A coluna já antecipava que algo deste gênero poderia acontecer, mas não tanto de uma vez só. Bom, pelo menos estamos no caminho certo, sem desmerecer nenhum participante da competição, quando falamos que equipes badaladas jogam com menos pressão, a tese foi confirmada.

MUNICIPAL II
E começando a grande surpresa sem dúvida foi a eliminação do Fofix. A derrota nos pênaltis para o RB não estava nos planos do time vice campeão do torneio de Patotas. Mas se formos olhar do outro lado está a competência de uma grande pessoa comandando o RB, que se chama Zéca Batoré, sabe tudo e mais um pouco. Outro exemplo de competência e dedicação? Gambá, treinador do Cruzeiro do Vale. Apontado como fora da competição há duas rodadas atrás o time do Gambá, o Cruzeiro do Vale buscou a classificação na última hora e já está entre os oito. Duas pessoas persistentes que conseguem algo que para muitos seria impossível, certamente, menos para eles.

MUNICIPAL III
Falamos também dos dois clássicos e que tudo poderia acontecer e aconteceu mesmo. Amigos da Bola e Martins fizeram um primeiro tempo discreto no campo molhado do Floresta, mas no segundo tempo Alex Sandro, o Kojak, artilheiro da competição, marcou dois dos três gols do Martins, se garantindo entre os oito finalistas. Já Bimo e Scorpions, foi um daqueles jogos históricos, aqueles de guardar num arquivo, principalmente para o time do Gasparinho com Jean Francisco, Nanico (autor dos dois gols), Junior Bertoldi e cia., que derrubaram o atual bicampeão do torneio.

MUNICIPAL IV
Já os demais, bom os demais é o seguinte, o Ciro mostrou que ainda é grande e que continua no páreo mesmo com a vitória sofrida nos pênaltis. O Floripa Têxtil ,mais uma vez ficou, pelo caminho e o Maqtim, um timaço, com jogadores dos diversos times do regional da AFABLU e de Pomerode massacrou o Sete e segue agora como o grande favorito, isso é claro se as surpresas não aparecerem pela frente.

BRASILEIRO
O Santos de Neymar massacrou o Atlético PR, quero dizer, o Neymar massacrou o Atlético e 24 horas depois estacionou nos estados Unidos para cumprir compromissos com um patrocinador e posou ao lado de David Beckham e foi ovacionado como grande estrela do futebol mundial.

AFINAL...
O novo ministro do esporte, entende de esportes?


Edição 1339

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.