08/11/2011
CIRO E RB
Os parabéns da semana vão para o time do Ciro e do RB, que acataram a decisão da organização e sem culpa nenhuma do acontecido se apresentaram para jogar a prorrogação de sábado passado. Isso demonstra a seriedade dos times daqui para com a competição. A coluna já começa uma campanha para que o torneio aconteça apenas com equipes gasparenses, pode até ter jogadores da região, mas com equipes de gente séria, como estes dois times. Não sei se deu para perceber, mas o problema maior de WxO está com os times fora da nossa cidade. Coincidência?
LEITOR
?Gostaria de convidar o senhor Jerry Oliveira para assistir um jogo do RB Tubos LZ para tirar seu comentário infeliz de chamar o time de TIMINHO, pois um desportista igual ao senhor jamais pode fazer um comentário ou emitir uma opinião sem conhecer o time. Sem mais, muito obrigado.? Sidney Gularte
RESPOSTA
Pois bem, a coluna com certeza assistiu já um jogo do RB no primeiro turno no campo do Sete de Setembro e jamais escreveu que a equipe do RB, treinada pelo meu grande amigo Zéca Batoré, é um timinho. A coluna destacou, no dia 28 de outubro, o seguinte: ?Demais favoritos encaram os piores times, aqueles que transferem a responsabilidade e jogam sem nenhuma pressão. Exemplo? Ciro e União São João, Fofix contra o RB e Maqtim e Sete de Setembro. Ciro, Fofix e Maqtim que se cuidem, a zebra anda solta e está doidinha para aprontar.? Quando se fala em piores times, não é na intenção de menosprezar um ou outro e sim de valorizar aqueles que não são apontados como favoritos, piores no sentido dos grandes contra os pequenos.
REFEITO
As equipes do Fofix e do União São João buscaram seus direitos, como diz o regulamento, e ganharam a chance de jogar a prorrogação como diz o próprio. O Fofix veio com tudo e fez 2x0 conseguindo a vaga, já o União São João, conforme diz o informativo no site da FME, apareceu com o número insuficiente de atleta e perdeu por WxO. Isso mesmo, se contar ninguém acredita... WxO numa prorrogação é pra deixar todo mundo doido.
ORGANIZAÇÃO
Já o senhor Rubens Benevenutti, que organiza a competição do Municipal desde a primeira vez e é um dos idealizadores do projeto, com certeza nunca passou um ano tão difícil como o desta edição. Binho certamente está, e deve, rever alguns pontos do torneio. Inteligente como é, certamente vai mudar para 2012 alguma coisa.
SENIOR GASPAR
?Num dos jogos mais tradicionais do Senior Gaspar, contra a equipe do Rio do Ouro de Itajaí, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes. Mesmo com o forte calor, a disputa teve um bom volume de jogo. Na segunda etapa, o Senior Gaspar teve várias oportunidades de matar o jogo, e como quem não faz toma, num cruzamento na área, a defesa do Senior Gaspar ficou olhando o centroavante do Rio do Ouro abrir o placar. O Senior Gaspar não se abalou e foi pra cima do Rio do Ouro e num escanteio, o Andre de cabeça empatou o jogo.? Comentário do grande Mauri Reinert.
FIGUEIRA
Já o Figueira mostrou que está firme na luta por uma vaga histórica na Libertadores do ano que vem. O time da capital é só alegria, principalmente com a situação do rival. Que coisa.
ACABOU
Foi bom enquanto durou, mas a história do Avaí na elite do futebol brasileiro acabou domingo contra o Ceará. O time é ruim, tem um goleiro muito abaixo da média, uma zaga de série C, um meio de campo sem nenhuma técnica e um ataque que faz um e perde dez gols numa partida. O negócio agora é reestruturar e disputar a série B ao lado do JEC e do Tigre.
ESQUENTOU
Com as derrotas de Vasco, Glorioso e Timão, a dupla Fla-Flu chegou de vez. Vai ser uma reta final eletrizante na série A.
MAURO OVELHA
Estive em Rio do Sul neste final de semana e encontrei o técnico Mauro Ovelha, campeão catarinense pela Chapecoense. Curioso como sou, achei que Ovelha estaria voltando para Ibirama, claro que perguntei e a resposta foi curta. ?Renovei esta semana por mais dois anos com a Chapecoense?, disse estar bem e que não pretende tão cedo voltar para o Vale. Pois é.
Edição 1341
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).