25/11/2011
FINAL I
Amanhã acontece a grande final do Municipal de Futebol Suíço. Os jogos que estão agendados a partir das 16 horas e serão de grande atração aos desportistas gasparenses, devem lotar o campo do Floresta. O que a gente sabe é isso, se existe alguma outra programação não nos acusem de sermos negligentes ou coisa do gênero. O certo é que de oficial, até o encerramento da edição, nem o tradicional convite passado todos os anos para a imprensa havia chegado por aqui. Pois é.
FINAL II
Tudo o que aconteceu este ano não foi por acaso. Os erros de arbitragem, os erros de interpretação de regulamento, arbitragem sendo agredida, falta de segurança, portões abertos, times sem condições técnicas e financeiras e por aí a fora, é consequência de erros de todos. É preciso rever o Municipal em todos, mas em todos, os aspectos mesmo, para que esta, que é ainda uma das melhores competições do estado, não fique como está a LDG, esquecida e pelo jeito enterrada em algum lugar. Dizem que é na Ilhota.
FINAL III
Mas nada disso tira o brilho da festa de amanhã. Primeiro a disputa da terceira colocação, que poderia ser a final pelo equilíbrio das quatro finalistas. Acho (e isso pode me custar caro) que a Maqtim, pelo time que tinha e principalmente pela campanha, era a grande favorita, mas ficou na semi para o bom (sempre foi dito isso aqui também) time do Martins Cabeleireiros. Já o Scorpions... achei que fosse este o ano do time do Gasparinho disputar uma final, principalmente depois de passar pelo Bimo. Não deu também, mas o certo é que teremos de cara uma ótima disputa pela terceira colocação.
FINAL IV
Já a grande final será depois. Dois grandes times do nosso município. De um lado o time do Ciro, do meu amigo Ciro Quintino, uma verdadeira raposa do futebol gasparense, sabe tudo e mais um pouco. Campeão de tudo o que já teve em Gaspar, um desportista de muito respeito e que chega na tentativa de levantar desta competição o quarto título. Do outro lado, o Martins Cabeleireiros dos meninos esforçados e sempre presentes em todas as competições de futebol de Gaspar, Odirlei e Oscar Martins. Hoje merecedores de um título deste porte para coroar as suas lutas por este esporte. Fico com o coração dividido, mas aquele que vencer e aquele que perder já são de forma antecipada verdadeiros campeões.
FINAL V
Quem esperava outro nome na artilharia do Municipal deste ano caiu do cavalo. Kojak, do Martins, é o cara que marcou 17 gols na competição. O baixinho artilheiro é que vai tirar o sono dos zagueiros do Ciro para a final. Já o Ciro conta com a segurança do volante Zonta, o jogador e o principal do tri-campeão e promete não deixar a turma do Oscar em paz. Façam as suas apostas, Ciro e Martins, quem leva a taça?
BRASILEIRO
Com a penúltima rodada do Brasileiro rolando domingo a partir das 17 horas, todos os jogos no mesmo horário, o que vale é torcer pelo Figueira para tentar a vitória contra o Corinthians e seguir forte com o sonho da Libertadores. Lembrando que a coluna não tem nada contra o Timão e também não torce pelo Flamengo, mas agradeço o carinho do leitor que me escreveu esta semana.
ABRAÇO
Falando em Figueirense, o abraço desta semana vai para o meu amigo Emerson Andrade, da Polícia Rodoviária Estadual. Não é que ele é Figueira!?
Edição 1346
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).