02/12/2011
BOCHA
Aconteceu na noite da última quarta-feira o jogo de ida do Municipal de Bocha entre Canchas. Jogando em casa, a Cancha Águas Negras fez 2x1 pra cima da Cancha Garnizé, com parciais de 24/18,12/24 e incrível 24/0 que pode ser determinante para a conquista do bicampeonato do Águas Negras. Chapa quente semana que vem no Gasparinho.
JEC
Amanhã o JEC entra em campo na Arena Joinville para confirmar o título da série C do Brasileiro. O time da Manchester catarinense só perde a competição caso aconteça uma tragédia. Poderá ser a grande conquista do futebol catarinense nos últimos anos.
BRASILEIRO
Que fumaça esta última rodada do Brasileirão. A briga será muito boa em todos os jogos, já que muita coisa ainda está indefinida, como o título por exemplo. Estes clássicos estaduais estão tirando o sono de muita gente, principalmente da segurança pública. Faltou muito bom senso dos dirigentes e da CBF? ajeitando? a última rodada com estes jogos. Simplesmente um ato de irresponsabilidade de todos.
CORRIDA
O corredor gasparense Jonas Junckes vai disputar neste sábado, 3, a Corrida de Montanha, na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. A corrida de sessenta quilômetros vai servir para que o atleta possa treinar para o Mundial. Desejamos muita sorte para o amigo, que também vai levar o nome de Gaspar para a corrida Tierra Viva, na Patagônia, em fevereiro do próximo ano.
ABRAÇO
O abraço desta edição vai para outro torcedor do Figueirense que adotou Gaspar para morar, trata-se do meu outro amigo, Sargento Denílson, da Polícia Milítar, que quando pode está também sempre colaborando com as coisas que envolve o desporto gasparense.
QUEBRA-PAU ANTES DO CLÁSSICO
O clima de tensão dominou o setor leste do Engenhão no início da venda dos ingressos para a torcida do Flamengo, para o jogo clássico contra o Vasco, que acontece neste domingo. Em meio à desorganização nas filas, sem qualquer funcionário para orientar o púiblico, a polícia chamada pela administração do estádio, entrou em ação e lançou bombas de efeito moral para dispersar o tumulto. A partida promete!
NOVO COMEÇO
O Tupi, pensando no Regional de Futebol Amador do ano que vem contratou um novo treinador, e que baita contratação diga-se de passagem. Trata dos ex-jogador de futebol, Domingo Sávio da Silva, ou simplesmente Sávio, que foi atacante rápido, geralmente lembrado pela sua grande movimentação e capacidade de finalização que desfilou pelos gramados de Santa Catarina na década de 1970.
SABE TUDO
Sávio surgiu para o futebol no Juventus, de Rio do Sul, formando o ataque do Moleque travesso do Alto Vale do Itajaí, ao lado do centroavante Bráulio e do ponta Valadares. Em 1976 fez parte do elenco do Juventus vice-campeão estadual, que perdeu a final para o Joinville. Em 1978 passou pelo Avaí, mas teve poucas chances de jogar. Depois Sávio passou pelo JEC, São Paulo e no Anapolina de Goiás teve seu melhor momento na carreira, onde marcou no Brasileiro daquele ano 16 gols ficando entre os melhores do Brasil.
EXPECTATIVA
Fica então a expectativa, mais uma vez, de uma boa campanha do Tupi ano que vem no Regional, já que as primeiras quatro tentativas não foram tão significante como o esperado. Sávio deverá ainda este ano estar comandando o Índio Gasparense, a ideia da diretoria é de, com os jogadores da casa fazer um amistoso já na próxima semana. Sapurema e Jean Zunino também farão parte da comissão técnica.
Edição 1348
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).