14/02/2012
CATARINENSE I
O Joinville anunciou na tarde desta sexta-feira um novo patrocinador para esta temporada. O Banco BMG não apenas vai estampar a camisa tricolor durante o ano de 2012, como também vai pagar o maior patrocínio da história do clube. O valor, não confirmado, chega a aproximadamente R$ 350 mil mensais. O JEC, que deixou escapar a vitória de virada nos últimos minutos de jogo, está entre os piores da competição regional, mas parece que para o Brasileiro da série B o time da Manchester catarinense vai forte rumo à série A.
CATARINENSE II
Rafael Costa, atacante do Metropolitano, é o cara. O artilheiro do Catarinense deste ano a cada jogo que passa se destaca com seus gols, chamando a atenção dos grandes do Estado, principalmente do clube que poucas chances lhe deu, que foi o Avaí. Já o Metrô, que tem muitos torcedores em Gaspar, faz uma campanha muito boa. Cézar Paulista é até agora o treinador destaque da competição e quando pode está de vez em quando em Gaspar, principalmente do Estádio Carlos Barboza Fontes quando tem jogos do Tupi.
CATARINENSE III
Já o Bruscão, que também tem seus torcedores principalmente na região do Barracão e Bateias, empatou em casa depois de estar vencendo o clássico com o Marcílio no domingo. O time do agora técnico Juceli dos Santos caminha a fortes passos à divisão de acesso do Estado. Lembrando que o time é técnicamente muito fraco e a atual diretoria não tem o apoio por completo de seus torcedores. A coisas tá feia.
TREINO
O Tupi entrou em campo neste último domingo de manhã para um coletivo entre jogadores que estarão no regional e avaliação de outros atletas que poderão defender o clube no regional de futebol amador, que começa no início do mês que vem. Técnico Domingos Sávio e sua comissão técnica ainda procuram atletas para algumas posições. A coluna agradece ao vice-presidente do clube Carlos Zabel pelo convite de acompanhar o treinamento.
ANO POLÍTICO
Tendo o valor igual ao do ano passado, 125 mil reais, a FME de Gaspar aguarda até o próximo dia 26, data limite para receber os envelopes com os projetos esportivos das entidades gasparenses. Quem quiser precisa acelerar, em ano político é assim mesmo, sempre mais complicado para todos.
TIMÃO
O Corinthians divulgou na manhã de ontem, segunda-feira, a numeração de seus 25 inscritos na primeira fase da Copa Libertadores. O meia Douglas ficará mesmo com a camisa 15, que utilizou no clássico desse domingo, contra o São Paulo. O ?maestro? usou o 10 em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, entre 2008 e 2009, e parte da torcida manifestou o desejo de vê-lo novamente com essa camisa. O timão, que tem uma grandiosa torcida aqui em Gaspar, estreia amanhã contra o Táchira, na Venezuela, às 22 horas.
A derrota do Barcelona em casa pelo campeonato espanhol, sinal que não existe equipe invencível, como foi dito pela imprensa no final de interclubes aqui no Brasil.
A fatalidade da morte de um menino no centro de treinamento do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, semana passada. Segundo as fontes que nos chegam, a criança deixava de comer, passava fome, para tentar a sorte no futebol. Sem noção.
Edição 1361
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).