Por Jerry de Oliveira - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Jerry de Oliveira

28/02/2012

VETERANOS
Na abertura da temporada 2012, o Sênior Gaspar não foi muito bem jogando em casa, no último sábado, 27, e perdeu para o Ribeirão Areia, pelo placar de 4x1. Mesmo saindo na frente com um Gol de Jesus no primeiro tempo, o time perdeu forças no segundo e acabou sendo goleado no Gasparense. Na ocasião também foi apresentada a nova diretoria que comandará o clube nos próximos dois anos. A cadeira de presidente agora está a cargo de Edilênio Moraes.

ERRAMOS
Na última edição do Jornal Cruzeiro do Vale, aqui na coluna, divulguei que o Campeonato de Base que o Tupi disputa seria a cargo da Liga de Pomerode, de forma equivocada. Quem organiza as competições não tem nada a ver com a Liga e sim os clubes de forma independente  é que são os responsáveis. Equívoco desfeito e o pedido de desculpa pelo erro.

PATOTAS
O campeonato de Patotas que começou no ultimo sábado no campo do Marcelo Poffo trouxe resultados surpreendentes. A lavação do Jukinha não tomou conhecimento do atual bicampeão e maior vencedor do evento, a Estamparia Bimo, e fez 3x1. A coluna já havia avisado que o time que estava sendo montado era bom. Os demais resultados destaque para a goleada do Fofix pra cima da Cravil. Confira os resultados:

Juquinha/Barata  3  x 1 Bimo/Loes
Seresilk/Sulvimes  1   x   0  Scorpions
Ciro/Pepê Schmitt  3   x  0  LX Textil
Fofix  6  x  0 Cravil/R.B
Floresta  2  x   0 Martins/Inove
Amigos/Ilhota    x   União São João.
   (transferido)

QUEM RI POR ÚLTIMO...
Em 2011, o Grêmio foi campeão da Taça Piratini ao vencer o Caxias nos pênaltis, no Olímpico. Neste domingo, a equipe grená se vingou: após um empate por 1 a 1 no tempo normal, os caxienses venceram o Tricolor por 5 a 4 nas cobranças da marca da cal e garantiram vaga à final do primeiro turno do Gauchão, na estreia de Vanderlei Luxemburgo como treinador do Grêmio. Eta Luxa, a coisa não vai bem mesmo. Já o  consulado gasparense agradece, né pessoal?

CATARINENSE
Brusque e Criciúma tiraram o título do Metreopolitano do primeiro turno do catarinense. O primeiro só fez isso no torneio, venceu os blumenauenses em casa e o segundo na semana passada tirou as chances de vez do título. Futebol é isso mesmo, não adianta apenas fazer boa campanha para levar títulos, tem que vencer os jogos em casa, talvez isso não se aprendeu ainda.

CATARINENSE II
E com estas combinações de derrotas e vitórias o Figueira, que no meio do caminho não acreditava mais, fez a sua parte e levou o caneco na vitória em Camboriú, que só não foi mais fácil que tirar doce de criança.

CAMPEÃO
Depois de longos 18 anos, o Fluminense levantou o título da Taça Guanabara. Teve que esperar a criança virar maior de idade para conseguir o fato. E o Vasco, bem... vice... de novo, né Cléber Reinert!

CURTI
A final da Copa Inglesa de futebol no último domingo. Jogão de bola e de quebra o Liverpool conquistando a caneco em cima de um time da segunda divisão daquele país nos pênaltis.

NÃO CURTI
Seleção Brasileira hoje em campo, onde? Contra quem? Preparação? Me poupem.

Edição 1365

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.