14/08/2012
SÊNIOR GASPAR
Numa tarde histórica para o futebol gasparense, o Joinville Esporte Clube jogou contra o Sênior Gaspar no último sábado, 11. Entre os visitantes, destaque para a presença de Palmito, Benson e Sávio, que fizeram 2x0 ainda no primeiro tempo e administraram a segunda etapa terminando a partida com o placar inicial. Mas o resultado é o que menos interessou no confronto, o que valeu mesmo foi o evento de alto nível apresentado na Sociedade Gasparense. Aos integrantes do Sênior Gaspar os cumprimentos de toda a equipe esportiva do Cruzeiro do Vale pelos seus 25 anos.
BOA I
A rodada de final de semana foi muito boa para os representantes catarinenses no Brasileirão. Em São Paulo, pela série B, dois resultados extraordinários, um no empate do Criciúma já nos acréscimos do segundo tempo contra o São Caetano e o outro na goleada do JEC pra cima do Guaratinguetá, mantendo o primeiro na liderança isolada e o segundo chegando pela primeira vez no G4. Em Recife, pela A, o Figueirense venceu o Sport e pode ressurgir das cinzas na competição.
BOA II
Por aqui em Santa Catarina a Chapecoense venceu em casa o Oeste Paulista e chegou na terceira colocação na tabela na série C e o Metropolitano venceu o Brasil de Pelotas por 2x0 e praticamente se garantiu na próxima fase da série D. Bons resultados e agora muitas expectativas, disso tudo alguém vai comemorar no final dos torneios? Esperamos que sim.
FUTEBOL DE AREIA
Foi uma festa muito bonita na Associação de Moradores do Bairro São Pedro no último sábado, dia 11, quando aconteceu a grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Areia. Numa partida emocionante, o Transgotti Transportes levou a melhor e levantou o caneco. A coluna cumprimenta o presidente da entidade, Felipe Duarte, por mais uma competição de sucesso. E lembrando que dia 22 de setembro a seleção do campeonato enfrenta o campeão catarinense da modalidade, o Avaí, vai faltar espaço.
ACABOU
As Olimpíadas de Londres agora vão fazer parte dos arquivos Olímpicos e desta vez, o Brasil conseguiu 17 medalhas batendo o seu recorde de conquistas, mas apenas 03 de ouro. Algumas decepções misturadas com algumas surpresas, entre as decepções, o futebol mais uma vez transferiu o sonho depois de um monte de besteiras feitas pelo técnico Mano Meneses na final contra o México, e que agora parece ter balançado no cargo. Entre as grandes surpresas ficou sem dúvida a do vôlei feminino, dado como fora da competição na primeira fase, deu a volta e se superou trazendo o bi. Já no masculino... Bom, esse deixa pra lá. Que venha agora o Rio 2016.
CLÁSSICO
O Ferroviário recebeu o União no clássico da Margem Esquerda pela movimentação de Veteranos e fez bonito. Mico uma vez e o rápido Gibita em outras três oportunidades fizeram os gols do Alvinegro fechando o caixão em 4x1. Já o Tamandaré perdeu para o Sercama em Camboriú pelo placar de 2x1, Paulinho marcou para os gasparenses.
AMADORISMO PURO
Não é fácil escrever esporte amador aqui em Gaspar. A coluna havia anunciado que não teríamos rodada no final de semana da Copa Kaiser em função do feriado de Dia dos Pais, mas um email recebido na última sexta-feira, 10, dizia que o jogo atrasado entre Tamandaré e Passo Manso seria realizado no domingo, dia 12. Falta de respeito puro com a imprensa, que cobre a competição e que transfere a culpa para a diretoria do Tamandaré e da AFABLU pelo acontecido.
CURTI
A equipe de voleibol feminino de Gaspar FME/AEEG foi campeã neste último sábado, 11, da segunda etapa do Campeonato Regional de Voleibol, categoria iniciante. O evento ocorreu no próprio município, no Ginásio Prefeito João dos Santos e no ginásio da Escola Frei Godofredo.
NÃO CURTI
Obina, agora atacante do Palmeiras, diz que não vai comemorar se marcar gol contra o Flamengo amanhã pelo Brasileiro. Que beleza!
Edição 1414
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).