11/09/2012
TRANSFERIDOS
Mais uma vez a imprensa faz papel de boba. Desta vez, os jogos das categorias de base do Tupi, conforme informado na última coluna, foram transferidos, adiados e por aí afora e isso tudo veio a tona na última quinta-feira, 6, depois do fechamento da edição. O infantil que enfrentaria o Avaí pela segunda rodada do Campeonato Estadual foi transferido para o dia 25 de setembro, o sub 19 e o feminino também foram alterados.
MUNICIPAL
Já o Municipal de Futebol Suíço rolou com muitos gols neste último sábado de feriadão. Com uma boa presença de público, tudo aconteceu na mais tranquila paz. Mas a mudança de regulamento deixou muita gente próxima da classificação e outras com uma pulga atrás da orelha. Veja a análise por grupo:
GRUPO A
No campo sintético do Marcelo Poffo o time brusquense do Araldi assumiu a ponta de forma isolada e o Cruzeiro do Vale encontrou mais uma derrota, colocando já em risco a classificação para a próxima fase. A coisa ficou complicada para o time do técnico Gambá.
GRUPO B
No campo do Alto da Colina, Regência e Portuguesa mantiveram o 100% de aproveitamento e o Scorpions venceu a primeira na competição e se coloca numa posição intermediária de classificação. Já o Moleques da Bola perdeu mais uma e começa a se complicar.
GRUPO C
No campo do Floresta a expectativa ficou por conta do clássico entre Maqtim e Freicumadre, com o time blumenauense fazendo 3x1 no gasparense. Quem se manteve numa posição muito boa foi o Martins, que venceu mais uma. Já o Caxias perdeu de novo e colocou em risco a classificação para a fase seguinte.
GRUPO D
No grupo da morte vieram os jogos mais empolgantes. Primeiro a vitória dos brusquenses do Selg pra cima do Estamparia Bimo. O colorado do bairro Santa Terezinha se mantém sem vitória na competição deste ano. E no grande clássico da rodada, o bom time do Fofix aprontou pra cima do atual campeão Ciro fazendo 2x1. A equipe Rosa vem forte este ano onde já fez dois clássicos na competição sem saber o que é derrota.
GRUPO E
No estádio Independência nada de surpresa. O Ajax venceu mais uma e a cada rodada segue forte para a classificação. O Olímpia venceu e ficou na vice liderança. Calhas União segue a sua sina de derrota e precisa na próxima rodada buscar um bom resultado para não ficar pelo caminho já no próximo sábado.
DE NOVO
Expectativa mais uma vez frustrada em Blumenau, com o Metropolitano conseguindo mais uma vez perder em casa um objetivo de estar em mais uma fase de um campeonato, desta vez o Brasileiro da série D. Mesmo com o SESI cheio e toda a vantagem a seu favor, depois de vencer o jogo de ida contra o Mogi Mirim, não foi o suficiente para o torcedor de Blumenau sair às ruas e comemorar depois do final do jogo de domingo com a derrota de 2x1. Se tem uma coisa em Blumenau que não vai, que não anda, é o futebol profissional. Triste sina, pobre torcedor que nunca comemorou nada desde os anos 60. Palmeiras, BEC e agora Metrô, tudo igual.
O QUE QUE FOI ISSO?
A coisa desandou e de forma muito feia pelos lados do Criciúma. Depois de uma primeira fase quase perfeita na série B do Brasileiro, a segunda fase começa com uma certa desconfiança para seu torcedor depois da pelada em casa, sábado passado, contra o América MG, apanhando feio em pleno Heriberto Hulse. Lembro-me que em 2008 aconteceu algo deste gênero.
CURTI
Sem muita badalação mas com muito mais qualidade, os atletas paraolímpicos brasileiros cravaram a sétima colocação no quadro de medalhas em Londres, aí eu dou valor.
NÃO CURTI
Seleção de Mano começou a me deixar preocupado, a coisa não anda.
Edição 1422
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).