20/11/2012
DE NOVO
Exatos 10 anos se passaram e o Palmeiras volta à Série B do Brasileiro. Em 2002, o time do Palestra Itália caiu juntamente com o Botafogo e quis o destino que o Glorioso pudesse mudar esta situação caso vencesse o Sport, no último domingo, para ajudar o Verdão a sair da degola. Mas não deu: o Botafogo perdeu e o Palmeiras, apesar da tradição, vai encarar Chapecoense, Joinville, Figueirense e Avaí em 2013, pela segunda divisão. Meu amigo Manuel Pereira, o Neneca, que o diga.
CHAPECOENSE
Com a derrota em casa no jogo de ida para o Oeste de Itápolis, de São Paulo, o que resta ao Verdão do Oeste é ir pra cima no próximo final de semana, na casa do adversário. A chance de uma final parece ter ficado um pouco distante, mas ainda é possível. Rodrigo Grall, ídolo do time catarinense, parece estar um pouco fora de forma e tem atrapalhado mais que ajudado, deixando vulnerável principalmente o setor de ataque.
SÊNIOR CRUZEIRO
Não deu para o Cruzeiro neste final de semana na movimentação de veteranos. A equipe liderada pelo goleiro Tatinha perdeu em Itajaí para o Amigos do Fazenda pelo placar mínimo. O Cruzeiro faz o penúltimo confronto do ano no próximo final de semana contra o Balneário Sênior, em casa.
JÚRI
Desde esta segunda-feira, 19, na cidade de Contagem (MG), ocorre o julgamento do caso Eliza Samúdio, ex-amante do ex-goleiro Bruno, do Flamengo. O goleiro, que era uma promessa, principalmente para a Copa de 2014, se vê atrás das grades desde 2010 e terá agora a chance de provar a inocência.
POR AQUI
Em Gaspar, pouca coisa acontece e, quando acontece, as informações demoram a chegar. Exemplo é o municipal de bocha entre canchas, que tem o primeiro jogo da final nesta quarta, e até o fechamento da edição não haviam chegado sequer os resultados dos jogos de volta, que aconteceram na última quarta-feira, 14. O Municipal de Futebol Suíço, em princípio, está agendado para este final de semana.
PERGUNTANDO
O Tupi vai participar do regional de futebol da Liga de Pomerode ano que vem?
VOLTOU
Fora da Série A desde de 2004, o Criciúma finalmente volta à elite do futebol brasileiro mesmo não fazendo, de novo, um bom jogo contra o Atlético Paranaense. O time foi beneficiado pelo confronto de Goiás e São Caetano. Aqui em Gaspar, feliz da vida está o Morales, do Tamandaré, torcedor assumido do Tigre. Lembrando que clubes do tamanho de Criciúma, Avaí, Figueirense, Atlético Goianiense, entre outros, sobem com prazo de limites para retornar às divisões de acesso. É assim que funciona.
CURTI
Futsal do Brasil em alta, bateu os espanhóis e a turma de Falcão e cia. Levantou mais uma vez o título mundial, o sétimo da história.
NÃO CURTI
Imprensa esportiva gasparense precisa ser mais unida. Promove competição de entidades de fora do município e nunca é convidada para os encerramentos. Assim acontece todos os anos na Liga de Pomerode e agora na Afablu.
Edição 1442
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).